Chamado de LinkNYC, projeto começa a operar no segundo semestre de 2015 e planeja ter até 10 mil estações por toda a metrópole.
A prefeitura de Nova York anunciou um novo plano chamado LinkNYC que planeja substituir os telefones públicos da cidade por consoles que forneçam conexão Wi-Fi gratuita. As informações são do The Verge. Além de Internet gratuita 24 horas por dias, as novas estações também forneceriam ligações gratuitas (incluindo emergências, obviamente), tomadas para recarregar celulares, e uma interface sensível ao toque (no estilo tablet) para acessar serviços e endereços, entre outras informações sobre a Big Apple. Segundo o projeto, a expectativa é que o LinkNYC seja totalmente financiado pela receita de publicidade, sem custo nenhum aos contribuintes.
Espera-se que a iniciativa seja responsável por gerar mais de 500 milhões de dólares para a cidade nos primeiros 12 anos de implementação. Chama a atenção o fato de o projeto prometer fornecer velocidades de Internet na casa dos GB, o que não costuma ser comum em redes abertas desse tipo. O projeto planeja ter sua estrutura operacional na segunda metade de 2015, com o objetivo final de ter cerca de 10 mil links instalados por todas as regiões da cidade.