Chá no Bistro Benade

abis1Queridos amigos do Bistro, você está convidado a participar no primeiro chá da tarde de 2015, e após todas as festividades de Natal, Ano Novo e Carnaval, você está muito possivelmente contemplando uma dieta de desintoxicação ou perder algum peso. Você já ouviu falar como Biomassa e remoção de glúten de sua dieta atual pode melhorar muito seus esforços e causar uma melhoria notável para a sua saúde e bem estar. Então, o nosso Chá da Tarde, que introduz a você uma variedade de todas as delícias que são capazes de desfrutar de um plano alimentar onde glúten e açúcar é minimizada e a maravilha de Biomassa é introduzido. Haverá aconselhamento especializado disponível no dia sobre Biomassa e comer sem glúten, mas até então, a seguir são os principais benefícios da biomassa, bem como uma receita fácil sobre como preparar sua própria biomassa. Fernando Dias – de Delias De Lá – vai servir uma variedade de pães salgados sem glúten.achar1

O Chá sera no dia 17 de marco as 17h30, até às 19h30, no Bistro e pelo preço de R$ 45 por pessoa, todos os deleites salgados e doces, bem como chá e refrigerantes estão incluídos. Se você ainda não fez sua reserva de mesa, ligue já no (034) 3237 6448.

8 BENEFÍCIOS DA BIOMASSA

1 – Melhora o funcionamento do intestino
2 – Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico.
3 – Por ser rica em fibra é capaz de promover saciedade sendo aliada do tratamento para obesidade.
4 – Reduz a absorção de gordura da dieta.
5 – Reduz a absorção de glicose da dieta.
6 – Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante.
7 – Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias.
8 – Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular.

RECEITA DA BIOMASSA
(elaborada pela culinarista Lidiane Barbosa)

achar

Ingredientes
10 bananas nanicas bem verdes

Modo de preparo
– Corte 10 bananas nanicas pela ponta sem deixar aparecer a polpa. Lave-as com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxague bem.
– Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico).
– Tampe a panela e conte 8 minutos a partir do início da pressão da panela. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até 20 minutos de cocção.
– Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela.
– Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador ou liquidificador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar.
– Triture a polpa até ficar homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme.
– Se não for utilizar imediatamente, guarde na geladeira por até 5 dias ou congele por até 3 meses em vasilhas de vidro ou na vasilha de gelo (tem de ser de plástico duro e novo, sem ranhuras para não haver contaminação de derivados de plástico ou micro-organismos).abistro

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.