Grifes registram crescimento nas vendas do inverno 2017 durante Minas Trend​

Semana de moda mineira supera expectativas de empresários do setor e tem balanço positivo

A 19ª edição do Minas Trend, que promoveu, de 4 a 7 de outubro, os lançamentos da indústria de moda nacional para a temporada outono/inverno 2017, no Expominas, em Belo Horizonte, reacendeu o otimismo na moda. Segundo os expositores do Salão de Negócios, a edição do evento foi marcada pelo novo fôlego dos compradores, que fecharam um número de pedidos acima da média normal para a estação fria.  O comportamento acena para uma perspectiva de reação do varejo, indicando uma elevação do nível de confiança do mercado.  O aumento do mix de produtos ofertados nos estandes das marcas mineiras e a aposta em novidades contribuíram para gerar interesse no público.

O investimento em itens inéditos é sinônimo de sucesso na marca Ellizabeth Marques, que lançou a linha Bridal durante o evento.  Os modelos da coleção cápsula despertaram a atenção de compradores, que adquiriram a linha completa, alegando que as novas peças servirão como complemento para outros produtos dentro das lojas.  “Aumentamos os nossos negócios em 50% em função da venda da linha de vestidos de noiva. Lojistas que jamais pensaram em vender para noivas compraram a ideia e fecharam pedido para toda a coleção, como é o caso da Lívia Aragão, de Juiz de Fora”, revela Lucas Tavares, diretor de Marketing da Ellizabeth Marques.

abofa abofa1 abofa2 abofa3 abofa4

A aposta em um nicho novo de mercado foi o caminho escolhido pelo grupo Tutta, das sócias Shirley e Shirlene Campos, que conquistaram 21 novos clientes em várias cidades, como Recife, Natal, Vitória, Curitiba e Rio Branco somente no primeiro dia do evento.  A linha Chocker, apresentada em primeira mão durante o Minas Trend, teve bastante aceitação ao mostrar foco na alfaiataria e apelo vintage e lúdico. “O lançamento da nova etiqueta foi uma boa surpresa para o comprador, que veio ao estande procurando moda festa e acabou levando peças da Chocker de forma a complementar sua cartela de produtos”, acrescenta Shirlene.

Na Primeira Etapa, que tem 32 anos de mercado, a proposta de inserção de modelos casuais para complementar a linha festa da marca capitaneou novos compradores. “O investimento na linha casual contribuiu para aumentar o mix de produtos, com peças moderninhas, e também funcionou para chamar a atenção de lojistas que não conheciam a nossa marca”, destacou a diretora Comercial da Primeira Etapa, Paloma Tavares.

Com excelente atuação no salão de negócios do Minas Trend, a grife Cajo, que existe há apenas três anos e participa pela segunda vez do evento, contabilizou 200% de crescimento nos pedidos para o inverno 2017. A roupa versátil cativou os compradores e o resultado é que todos os modelos da temporada geraram pedidos. “As vendas foram excelentes, uma vez que expandimos nossos negócios para Manaus, Fortaleza e até Sul do Brasil, mercado que é considerado menina dos olhos das marcas mineiras”, comemora a diretora Criativa da Cajo, Carol Caetano.

Publicidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.