Até hoje em dia e mesmo que seja na Suécia ou Suiça – não precisa ser em Uber Land (talvez mais por aqui em nossas plagas) – mas uma mulher almoça em um restaurante e sózinha, na outra mesa, a esposa diz ao marido:-
“Coitada, comendo sozinha”.
Duas senhoras viajam de excursão para Foz do Iguaçu e a moça diz para o namorado: – “Que triste. Elas devem ser viuvas – tão sozinhas”.
Três amigas conversam animadamente em um bar e a jovem diz para o amigo: “Acho deprimente ver mulher sozinha enchendo a cara”.
My God. Meu Deus. O que é isso minha gente ? Faça uma experiência. É só colocar um homem sequer entre essas mulheres e não se ouve mais nenhum comentário sobre o fato de estarem “sozinhas” (?).
Este olhar de piedade é ridículo e péssimo mesmo para homens solteiros que saem por aí.
O peso do olhar é foda. Não são os homens que olham as mulheres com olhar de pena – são as próprias mulheres olhando outras mulheres.
E estas mesmas mulheres também fazem comentários acerca de homens sozinhos. Aff
Eu não dependo da aprovação dos outros quanto à preferência de minha companhia (para não dizer só) em estar com alguém apenas para estar acompanhado.
Ainda mais na altura de meus 51 anos de idade mas; mesmo assim existem certos comentários-olhares e afins que me incomodam e MUITO.
Fico imaginando as pobres mulheres.
Talvez eu pague o preço por ser um homem público mas peraí gente – eu também te vejo – eu também penso e imagino coisas a seu respeito e às vezes não são as melhores não viu !?
Voltando às mulheres – vamos parar com esta coisa gente de uma mulher não pode ter a escolha legítima de viver e andar só.
Aqui em Uber Tubiacanga Land muitas cabecinhas pensam que ter um marido é considerado ter um capital ( meus deuses do Cerrado – o que é isso ? ) porque mulheres sós são párias ?
Em outras culturas viver vó – andar só – sentar num balcão e beber consigo mesmo e conversar com o barman ( se bem que aqui em Uber Land nem tem bar com balcão e banco né ? )- é a coisa mais normal do mundo e ainda desejável
– aqui ainda é sinônimo de exclusão social ou de fracasso pessoal.
É possível viver sózinho e ser feliz.
Homens e mulheres.
CARLOS HUGUENEY BISNETO.
(Antes sem vc e bem acompanhado por mim mesmo)
via mattlad
(via ottersatplay