Glauber Rocha

A Secretaria Municipal de Cultura vai promover dois cineclubes para o mês de março. Um será em homenagem ao mês da mulher e terá a programação na próxima semana. Já neste sábado (7), acontece uma edição especial do Cineclube Cultura, com a exibição do documentário Glauber Rocha em defesa do cinema brasileiro. A película dirigida por Roque Araújo em 2012 tem duração de 70 minutos. O documentário retrata a visão de Glauber Rocha diante de temas como a religião, política, o cinema brasileiro, os erros e acertos do Cinema Novo e traz imagens inéditas do cineasta em momentos íntimos

Mesclando cenas de filmes, áudios, gravações de programas que não foram ao ar, centenas de entrevistas com personalidades como Lina Bo Bardi, Carlos Bastos, Norma Bengell, Juliet Berto, Calazans Neto, Cacá Diegues e outros. O filme consegue costurar a visão única, premonitória e apocalíptica do pai do Cinema Novo. A exibição do filme será às 20h na sala Roberto Resende, na Oficina Cultural (Praça Clarimundo Carneiro, nº 204, bairro Fundinho). A entrada é franca.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.