Ana Beatriz Carvalho Vilela

No dia 26 deste mês, a estudante do curso de Design da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Ana Beatriz Carvalho Vilela, de 20 anos, tem o compromisso de estar em Bento Gonçalves (RS). Na cidade do interior gaúcho, a universitária deve participar da cerimônia de encerramento do Salão Design Movelsul Brasil 2014, concurso que, entre 24 nomes, premiou Ana Vilela na modalidade Estudante, categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar. A peça que deu o prêmio para a estudante da UFU, a Cadeira UM+, foi projetada em 2012, sob orientação dos professores Juliano Pereira e Patrícia Pimenta. abiaAna Beatriz Carvalho Vilela mostra a cadeira criada por ela que já está em Bento Gonçalves, onde ela receberá o prêmio dia 26 (Foto: Cleiton Borges) zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34
A cadeira premiada, que foi projetada com três peças de madeira, já está em Bento Gonçalves (RS) para o evento, que acontece entre os dias 24 e 28 deste mês. “Além da funcionalidade da cadeira, busquei inspiração nas tradicionais poltronas namoradeiras. A cadeira ainda pode virar uma peça de um único lugar, porque possui linhas que se encaixam”, disse Ana Vilela. Segundo a estudante premiada, o reconhecimento pelo salão gaúcho foi algo inesperado que se transformou em um incentivo para futuros projetos. “Espero inscrever meus trabalhos em outros concursos.abia1 Com os pais e irmão -………………………………………Mas a premiação no Salão Movelsul também é um incentivo para a UFU e os alunos do curso de Design”, afirma a universitária. De acordo com os organizadores do evento, a Cadeira UM+ tem passe livre para compor qualquer cantinho da casa, da sala de estar ao jardim. Projetada em madeira peroba e freijó, a peça ainda pensa no cuidado com a postura e o conforto do usuário. (matéria do Correio) 

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.