A parte saudável

A maioria dos adultos precisa comer duas porções de frutas e duas a três porções de vegetais diariamente. No entanto, seria mais fácil atinge a meta recomendada de porções diárias se a parte mais saudável das frutas, legumes e verduras não fosse parar no lixo. Sementes, cascas e caules podem trazer muitos benefícios para a saúde. Conheça a aproveitar oito alimentos que costumavam ser descartados! afru
Casca da maçã – A casca da maçã traz benefícios para os pulmões e para o cérebro, além de conter mais vitaminas e fibras que a polpa da fruta
afru1
Caule da acelga Arco-íris – A maioria das pessoas não aproveita o caule da adelga. No entanto, um estudo conduzido em 2006, provou que o caule possui altas quantidades de glutamina, um aminoácido essencial no processo de cura do corpo
afru2
Folha do nabo – A folha do nabo é rica em vitamina A e K, além de ser uma deliciosa fonte de fibras, ferro e potássio. Tente saboreá-las na salada!
afru3
Casca da melancia – A polpa e a casca da melancia contém um aminoácido chamado citrulina, responsável por aumentar a síntese protéica dos músculos.
afru4
Folha de beterraba – Cozinhe as folhas das beterrabas para conseguir um alimento rico em fibra, cálcio, ferro e vitamina A e K.
afru5
Casca da laranja – Segundo um estudo de 2004, a casca das frutas cítricas tem o poder de baixar os níveis de colesterol ruim e de proteger contra doenças cardíacas e inflamações. Use as raspas da casca nas suas saladas e molhos.
afru6
Casca da batata – A casca da batata tem muito mais fibra que o recheio. A parte de fora também contém Vitamina B e C, cálcio, ferro e potássio.
afru7
Semente de abóbora – Meia xícara contém mais do que a recomendação diária de magnésio que uma pessoa precisa. A falta dessa substância pode provocar problemas cardíacos, osteoporose e dores de cabeça. As sementes ainda ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.