De 7 a 10 de abril, Belo Horizonte recebe a 14ª edição do Minas Trend, um dos principais eventos no calendário de moda nacional. A Maison Revolta é uma das marcas estreantes no Salão de Negócios, onde apresenta o Verão 2015, produzido recentemente, e peças do Inverno 2014, que já se encontra à venda no site (maisonrevolta.com.br) e em multimarcas. A fim de estreitar os laços com clientes e imprensa, os sócios Rogério Vasques (estilista) e Francois Lafargue (marketing) promovem 03 apresentações de segunda (7.4) a quarta (9.4) [cronograma em Serviço]. “Será em formato de bate-papo. Mostraremos aos visitantes o que eles podem aguardar do nosso próximo Verão. Além disso, falaremos da nossa proposta de mercado e do nosso DNA enquanto marca. Teremos duas modelos para trazer tudo isso em primeira mão”, explica Vasques. Ao todo, dez looks (cinco do Verão 2015 e cinco do Inverno 2014) serão desfilados no estande da MR. E as duas coleções completas estarão nas araras.
Verão 2015: a próxima coleção da Maison Revolta se inspira nas luzes de grandes metrópoles por onde a marca circula: São Paulo, Rio de Janeiro e Paris. A marca, que tem o couro em sua essência, mistura a matéria-prima com outros tecidos, como gabardine, malha, tule e mousseline. Cores fortes como o rosa shock, framboesa e o azul royal dialogam com tons vivos e brilhantes de couro, que lembram a noite vibrante e ao mesmo tempo chic da capital paulistana. Um elemento forte na coleção é o smoking masculino, com detalhes em couro dourado que remetem às luzes de Paris, transportadas para o look feminino com muita elegância e sofisticação. Outro item que se destaca no Verão 2015 da Maison Revolta são os vestidos longos de mousseline, chiques e ao mesmo tempo despojados. “Essa elegância natural traduz muito bem a influência do Rio de Janeiro e das mulheres cariocas em meu trabalho. Conseguimos combinar três grandes cidades, que são ao mesmo tempo tão diferentes e equivalentes, em nossa próxima coleção”, afirma Vasques.