Minas Trend Preview por HB – OFICIAL

A edição de Verão 2015 do Minas Trend, expressivo evento do segmento de vestuário, calçados e acessórios do país terminou, na última quinta-feira, com balanço positivo para o Fashion City Brasil, que voltou a participar do evento contando com estande exclusivo para atender ao público confeccionista e varejista que desejava saber mais sobre o empreendimento. “Os resultados da participação surpreenderam nossa expectativas, pois foi um momento muito rico para uma troca de informações de extrema relevância para um incremento nos volumes de negócios da moda mineira”, afirma Gilson Amaral Brito Jr., presidente do mall, que será o maior complexo de moda da América Latina. “Tivemos em nosso espaço a presença de importantes operadores de mercado, para quem conseguimos expor com mais calma todo o conceito que engloba nosso negócio”, explica.amina

O empresário afirma que o objetivo principal da participação do Fashion City Brasil no evento sempre foi o de ampliar o nível de consciência do mercado mineiro para a importância desse novo equipamento para o setor, que busca fomentar a retomada do crescimento nos volumes de negócios dos fabricantes de Minas Gerais junto ao mercado nacional. Como consequência, a adesão por parte do empresariado do estado deu um salto. “Conseguimos aumentar nosso volume de reservas em 20% e efetivamos importantes negócios para a composição de nosso mix”, afirma Brito Jr. Antes do Minas Trend, um terço das lojas do megaempreendimento estavam reservadas. De acordo com Gilson, a adesão dos mineiros ao projeto se mostrou expressiva e gerou sólidos frutos. “As negociações resultaram na elaboração de um núcleo com localização exclusivamente reservada às marcas mineiras de destaque, inclusive com a criação de um espaço que será especificamente projetado para os fabricantes que se dedicam ao atendimento do varejo por meio do sistema de pedidos”, relata.agabevisita2

Registrando acréscimo de 15% de compradores e 24% de expositores em relação à última edição, segundo dados divulgados pelos organizadores, o Minas Trend contou com a presença de 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 do segmento de joias e bijuterias em seu Salão de Negócios. “Ficamos muito satisfeitos com esta evolução, que só demonstra a demanda dos consumidores por produtos mais elaborados, atendida com excelência por Minas Gerais”, comenta Gilson. “O que mais nos deixa satisfeitos é saber que a missão do Fashion City Brasil a partir desta união de forças é replicar, durante todo o restante do ano, de maneira cotidiana aos empresários do setor, esta experiência tão positiva que é gerada pelo Minas Trend,  que continuará sendo materializada por meio do grande fluxo de clientes que o empreendimento canalizará para a região, proporcionando um faturamento médio anual de mais de 1 bilhão de reais”, completa.

Publicidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.