A edição de Verão 2015 do Minas Trend, expressivo evento do segmento de vestuário, calçados e acessórios do país terminou, na última quinta-feira, com balanço positivo para o Fashion City Brasil, que voltou a participar do evento contando com estande exclusivo para atender ao público confeccionista e varejista que desejava saber mais sobre o empreendimento. “Os resultados da participação surpreenderam nossa expectativas, pois foi um momento muito rico para uma troca de informações de extrema relevância para um incremento nos volumes de negócios da moda mineira”, afirma Gilson Amaral Brito Jr., presidente do mall, que será o maior complexo de moda da América Latina. “Tivemos em nosso espaço a presença de importantes operadores de mercado, para quem conseguimos expor com mais calma todo o conceito que engloba nosso negócio”, explica.
O empresário afirma que o objetivo principal da participação do Fashion City Brasil no evento sempre foi o de ampliar o nível de consciência do mercado mineiro para a importância desse novo equipamento para o setor, que busca fomentar a retomada do crescimento nos volumes de negócios dos fabricantes de Minas Gerais junto ao mercado nacional. Como consequência, a adesão por parte do empresariado do estado deu um salto. “Conseguimos aumentar nosso volume de reservas em 20% e efetivamos importantes negócios para a composição de nosso mix”, afirma Brito Jr. Antes do Minas Trend, um terço das lojas do megaempreendimento estavam reservadas. De acordo com Gilson, a adesão dos mineiros ao projeto se mostrou expressiva e gerou sólidos frutos. “As negociações resultaram na elaboração de um núcleo com localização exclusivamente reservada às marcas mineiras de destaque, inclusive com a criação de um espaço que será especificamente projetado para os fabricantes que se dedicam ao atendimento do varejo por meio do sistema de pedidos”, relata.
Registrando acréscimo de 15% de compradores e 24% de expositores em relação à última edição, segundo dados divulgados pelos organizadores, o Minas Trend contou com a presença de 120 grifes de vestuário, 54 de calçados, bolsas e acessórios e 80 do segmento de joias e bijuterias em seu Salão de Negócios. “Ficamos muito satisfeitos com esta evolução, que só demonstra a demanda dos consumidores por produtos mais elaborados, atendida com excelência por Minas Gerais”, comenta Gilson. “O que mais nos deixa satisfeitos é saber que a missão do Fashion City Brasil a partir desta união de forças é replicar, durante todo o restante do ano, de maneira cotidiana aos empresários do setor, esta experiência tão positiva que é gerada pelo Minas Trend, que continuará sendo materializada por meio do grande fluxo de clientes que o empreendimento canalizará para a região, proporcionando um faturamento médio anual de mais de 1 bilhão de reais”, completa.