O Financial Time é presença confirmada na II Semana Internacional de Comunicação, que acontece de 3 a 5 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, durante reunião nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte.“A Semana Internacional de Comunicação se tornou possível por motivos estratégicos. O apoio do prefeito Gilmar Machado para criarmos esse fórum de debate sobre a comunicação, a Câmara Municipal que aprovou, recentemente, projeto de Lei transformando-a em política pública municipal e a todos (as) os profissionais e veículos de comunicação de Uberlândia e região, entre os quais incluo a equipe da Secretaria de Comunicação”, afirma o secretário de Comunicação Social, Gustavo Moreira.
O Financial Times é um tradicional jornal inglês, sendo uma das principais publicações sobre negócios no mundo. Com tiragem de 600 mil exemplares, entre edições impressa e digital, o jornal é impresso em 23 cidades da Europa e tem mais de 2,1 milhões de leitores no mundo.
Na Semana Internacional de Comunicação, o jornal será representado pelos jornalistas Richard Lapper, editor do LatAm Confidential, publicação digital do Financial Times que traz informações e análises sobre negócios, investimentos e infraestrutura em países da América Latina, e por Jonathan Wheatley, subeditor de Mercados Emergentes do Financial Times.
“Para a confirmação da presença da equipe do Financial Times em Uberlândia, na segunda edição da Semana Internacional foi crucial o apoio do jornalista e diretor de Jornalismo da TV Paranaíba, Rogério Silva”, conta Moreira.