Com a presença do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e grande número de autoridades estaduais e municipais, foi realizada no dia 24 de junho, em Aparecida de Goiânia, a cerimônia simbólica que marcou o início da construção da mais nova Unidade Regional de Negócios (URN) do Martins: a URN-GO. No mesmo ato o Governador fez o lançamento oficial do Complexo Industrial Metropolitano, onde será construída a Unidade do Martins. Além do Sr. Alair Martins e do Diretor Geral Walter Faria, participaram da cerimônia os Diretores Genésio Diniz, de Operações; Avenor Teixeira de Carvalho Neto, de Vendas Centro-Norte; Renato Riston, Financeiro; Pauliran Gomes e Silva, Jurídico: Cássio Macedo Neto, de Logística, além de diversos colaboradores das área de Logística, Engenharia, Patrimônio e Comunicação.
Em seu pronunciamento, Walter faria destacou a estratégia vencedora que definiu a escolha de Goiás para a mais nova URN do Martins. Agradeceu as autoridades goianas pela estreita colaboração que proporcionou o lançamento da mais nova Unidade, que irá juntar-se às outras cinco já existentes. Walter afirmou também a assertividade da estratégia onde o trabalho conjunto valoriza todas as partes envolvidas e dá sequência e coerência à história de 60 anos quem vem sendo construida pelo Martins. “Agora somos ainda mais Goiás e continuaremos a fazer nosso trabalho de oferecer soluções e oportunidades para pequenos e médios varejistas”, afirmou ele.
O Sr. Alair também se pronunciou destacando o grande papel que o estado de Goiás tem na história do Martins. “Depois de Uberlândia, o estado de Goiás foi o segundo passo dado pelo Martins em seu início de expansão para construir essa historia vitoriosa de 60 anos”, disse o fundador e presidente do Conselho de Administração. Ele afirmou também ter recebido o título de Cidadão Goiano e que tem estreita ligação com o Estado, desde a década de 1960.
Em seguida falaram o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e o governador Marconi Perillo. O governador afirmou que o Martins “é um dos mais prósperos conglomerados econômicos da América latina e referência mundial na área de logística de distribuição e transporte. Em seu pronunciamento fez saudação especial ao Sr. Alair dizendo: “Estamos diante de um exemplo de cidadão brasileiro. O Estado de Goiás e Aparecida de Goiânia ganham muito com a chegada do Grupo Martins. Segundo informações do Secretário de Indústria e Comércio de Goiás, William Leyser O’Dwyer (Bill), “o Complexo Industrial Metropolitano de Aparecida de Goiânia quando em total funcionamento poderá gerar 17 mil empregos diretos e 34 mil indiretos”. A URN-GO será a sexta do Martins, que já opera com Unidades em Manaus(AM), Ananindeua(PA), João Pessoa(PB), Jaboatão dos Guararapes(PE) e Camaçari(BA). Irá gerar inicialmente cerca de 500 empregos diretos, incluindo os motoristas e ficará localizada em terreno com 132 mil metros quadrados. O Martins pretende iniciar a construção no mês de julho. Na primeira etapa serão construidos 21 mil metros quadrados de área de armazenagem, mais 8 mil destinados aos prédios anexos de administração e áreas acessórias.
Assessoria de Imprensa
Luis Mário Moura