Visando ampliar a visibilidade da moda brasileira no exterior, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove ação estratégica durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA™. Entre os dias 08 e 17 de julho, o Projeto Copa do Mundo, realizado pela Apex-Brasil, traz ao país a blogueira americana Danielle Bernstein, autora da página We Wore What (weworewhat.com) e considerada ícone fashion, com mais de 500 mil seguidores no Instagram e quase 34 mil followers no Twitter.
Danielle estará acompanhada de Andrea Bakulic, representante da multimarcas chilena La Monak Bikini e de Raymond Lee, consultor chinês da loja Fei Space, que também participam da iniciativa a convite da ABEST. O grupo começa seu roteiro na capital paulista conhecendo renomados restaurantes, ruas de compras, shopping centers, showrooms e lojas de marcas associadas da ABEST, como: Alexandre Herchcovitch, Cris Barros, Clube Bossa, Giuliana Romanno, Jo de Mer, Lilly Sarti, Marcelo Quadros, Skinbiquini e UMA. Paralelamente à agenda de negócios, Danielle Bernstein irá assistir ao jogo de semifinal no dia 9, na Arena Corinthians.
“A ABEST leva constantemente a moda brasileira para o exterior, em feiras, desfiles e ações em mercados estratégicos, e também traz formadores de opinião, empresários, compradores e imprensa de outros países para conferir de perto nosso design. Com ações como essa, fomentamos novos negócios para os associados e reforçamos a imagem do Brasil no exterior”, avalia o presidente da entidade Roberto Davidowicz.
Desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras, o Projeto Copa do Mundo deve superar o resultado de negócios registrado pela Apex-Brasil na Copa das Confederações da FIFA™, que alcançou US$ 3 bilhões entre estimativas de exportações e investimentos atraídos ao país. A Apex-Brasil está recebendo 2.300 empresários estrangeiros dos complexos de Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Alimentos, Bebidas e Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa e Serviços, vindos de mais de 100 países.
Alem de promover reuniões e agendas de negócios entre compradores, investidores e e formadores de opinião estrangeiros e brasileiros, a Apex-Brasil oferece um ambiente de hospitality na área externa dos estádios, preparado para estimular o diálogo e permitir qualidade e tempo de interação entre os empresários.