Daiane dos Santos estará em Uberlândia para o COB nas Ruas

Um dos maiores nomes da ginástica artística mundial estará em Uberlândia nesta sexta-feira (25) para participar do programa COB nas Ruas. A ex-ginasta Daiane dos Santos, nascida em Porto Alegre e conhecida por executar pela primeira vez o salto duplo twist carpado, que posteriormente foi batizado com seu sobrenome (Dos Santos), fará uma palestra para incentivar a prática esportiva. As ginastas da iniciação esportiva da Futel estarão no evento para acompanhar de perto a gaúcha de 31 anos. Daiane dos Santos conquistou nas Olimpíadas de Atenas (2004) o 5º lugar no solo. Ela foi medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em 2003 e acumula outros seis ouros em Copas do Mundo. A ginasta estará na praça Clarimundo Carneiro durante todo o evento, que começa às 8h e vai até às 17h.adai
COB nas Ruas
O principal objetivo do evento é promover e estimular a prática de modalidades olímpicas pouco conhecidas. O projeto acontece em diversas cidades do Brasil e virá para Uberlândia por meio da parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na etapa uberlandense serão apresentadas as modalidades badminton, golfe e lutas associadas. A iniciativa de trazer o COB nas Ruas para Uberlândia visa a incentivar e fomentar na cidade o espírito olímpico, especialmente nas crianças para que elas possam escolher o mais cedo possível o esporte que têm mais afinidade.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.