II Semana Internacional de Comunicação de Uberlândia

A British Broadcasting Corporation (BBC), emissora do Reino Unido considerada uma das mais respeitadas no mundo, confirmou a participação na II Semana Internacional de Comunicação de Uberlândia, que acontecerá de 3 a 5 de novembro. agustavoA notícia foi dada pelo secretário de Comunicação Social, Gustavo Moreira, à direção da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Uberlândia, em encontro nesta sexta-feira (25) na Prefeitura. A emissora inglesa estará representada por Júlio Gomes Filho, editor-chefe da BBC Brasil.
A BBC é a segunda atração internacional confirmada no evento, que é realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Comunicação Social. Os primeiros nomes da imprensa internacional a confirmarem presença são os jornalistas Richard Lapper, diretor executivo, e Jonathan Wheatley, diretor de mercados emergentes do Financial Times. Além dos convidados da mídia europeia, as principais emissoras de televisão do Brasil reforçam a parceria trazendo seus principais âncoras do Jornalismo, além de profissionais de destaque nacional e internacional em publicidade, assessoria corporativa, internet, cinema e literatura, tendo ainda a participação de profissionais do mercado em Uberlândia. Em seu segundo ano, a Semana Internacional de Comunicação ganha o caráter de política pública, ao ser incorporado ao Calendário Oficial do Município a partir de Lei aprovada na Câmara Municipal. Com isso, o evento passa a ter o importante papel de canal de diálogo com os mercados publicitário e de jornalismo nacional e internacional, integrando ainda a produção acadêmica com o mercado.
Outra novidade da Semana Internacional de Comunicação deste ano é a participação de alunos da rede pública em atividades durante o dia, como mesas redondas e oficinas. “Isso é fundamental, ao participar de um evento desse porte, e juntamente com o mercado, o aluno pode despertar a aptidão. E temos tudo para deixar Uberlândia como referência de talentos e trabalhos no segmento”, agustav1disse Rogério Fonseca, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/Uberlândia). O encontro com o secretário de Comunicação teve ainda a participação do vice-presidente da APP, Carlos Magno, e serviu para consolidar a parceria da Associação, além de iniciar as conversas para a preparação do novo formato e o planejamento da II Semana Internacional de Comunicação. Um dos principais parceiros do evento, a APP entra com toda a competência e envolvimento do setor atraindo e apresentando nomes para a programação. Este ano a Semana Internacional de Comunicação acontecerá no Center Convention e terá na abertura oficial uma apresentação de artista de destaque nacional com show para convidados. afanpageCom uma programação diversificada de assuntos e atividades, a Semana segue o padrão do ano passado com todas as atividades gratuitas, podendo chegar a 6 mil pessoas participando de todo Congresso. “Esse é nosso papel de agente político, oferecer a oportunidade para o mercado, a sociedade apresentar sua aptidão, trocar experiências e consolidar nosso município no cenário nacional e internacional, apresentando nosso potencial para investimento e para fornecedor de talentos, produtos e serviços”, disse Gustavo Moreira, secretário de Comunicação.

Publicidade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.