Frank Maloney:- " I am now a woman "

Frank Maloney – Foto: Reproduçãoafran
O mundo todo ficou chocado ao receber a notícia que o ex-pugilista e um dos maiores empresários do boxe, Frank Maloney, mudará de sexo. Aos 62 anos, ele passará a se chamar Kellie Maloney, assumindo sua verdadeira identidade. Como esportista, ele não teve muitas glórias na carreira. Mas como empresário, ele ajudou o britânico Lennox Lewis a ser campeão mundial dos pesos pesados de todas as organizações do boxe durante a década de 90. Frank deixou o esporte em outubro do ano passado. Ao jornal britânico Sunday Mirror, Frank concedeu sua última entrevista como homem. “Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era uma mulher”, disse. afran1
A notícia surpreendeu o mundo, pois Frank foi casado duas vezes, teve três filhos e até já esteve envolvido em polêmicas sobre homofobia. “Eu não posso continuar vivendo nas sombras. É por isso que eu estou fazendo isso hoje. Viver com esta carga por mais tempo teria me matado”, explica. Nos últimos dois anos, ele tem sido secretamente submetida à terapia hormonal, seções de depilação e treinamento para alteração de voz. Ainda na entrevista, ele disse não ter se assumido antes por viver em um universo muito machista, como é o do boxe. “Você pode me imaginar andando em uma sala de boxe vestido como uma mulher? Eu posso até dizer o que eles iriam gritar comigo. Mas se eu estivesse no teatro ou no mundo das artes ninguém piscaria um olho sobre isto”, completa. afran2Logo após a publicação da entrevista, Maloney recebeu diversas mensagens de apoio, inclusive de pessoas ligadas ao boxe. “Isto mostra que o mundo está mudando”, conclui o ex-pugilista.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.