Settran

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) inicia, nesta quarta-feira (20), uma campanha educativa nos corredores de ônibus das avenidas João Naves de Ávila e João Pinheiro. A ação vai acontecer uma vez por semana em toda a extensão das avenidas e visa conscientizar motoristas sobre a faixa exclusiva destinada aos ônibus do transporte coletivo urbano. Fiscais de transporte e agentes de trânsito irão distribuir panfletos educativos e esclarecer condutores sobre a utilização dos corredores, bem como as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Um termo de ajustamento de conduta assinado pela Settran e o Ministério Público Estadual definiu pelo cancelamento das infrações registradas pelo radar da Avenida João Naves de Ávila, em frente a UFU, e a adoção de uma campanha para orientar os motoristas. Durante a campanha, a Settran irá instalar cones na pista para chamar a atenção dos condutores sem interferir no fluxo de veículos. A ação vai acontecer das 7h às 18 horas, uma vez por semana em dias alternados, em ambos os lados da pista e em pontos diferentes (confira as datas abaixo). bandeira-udiA campanha se estende até 7 de novembro e vai contribuir para educar motoristas sobre o uso da faixa exclusiva de ônibus, que será ampliada a partir da construção dos novos corredores. Uberlândia vai saltar de pouco mais de 14 km de corredor de ônibus para mais de 80 quilômetros. Datas previstas para acontecer a campanha educativa:
– 20 e 26 de agosto
– 3, 11, 19, 22 e 30 de setembro
– 8, 16, 24 de outubro

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.