The-Book-Of-Life / Festa no Céu
O longa conta a história de jovem Manolo (dublado originalmente por Diego Luna) que tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família ou seguir a vontade de seu coração. Durante a celebração do Dia dos Mortos, ele vivencia uma intensa experiência romântica, nos moldes de Romeu e Julieta. O responsável pela trilha sonora é Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Babel (2006). A produção é do cineasta mexicano Guillermo del Toro, responsável por O Labirinto do Fauno (2006) e Círculo de Fogo (2013).
Fúria
A direção do filme “Fúria” é do espanhol Paco Cabezas, o mesmo de Carne de Neón (2010). Nicolas Cage rasgou elogios a Paco Cabezas dizendo que “Paco é um artista. Ele tem um estilo próprio e coragem para filmar a ação. É um diretor visceral.” O longa teve um orçamento de US$ 21 milhões. Por muito tempo, Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido com o terrível mundo do crime. No entanto, quando ele decide levar uma vida tranquila, Paul é surpreendido quando sua filha é sequestrada pelos líderes da máfia russa. Com sede de vingança, Paul decide reunir seus amigos do passado para descontar toda sua raiva.
The-Judge / O Juiz
Em “O Juiz” Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado de sucesso que após muito anos longe de sua família, retorna à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. Lá, ele descobre que seu pai (Robert Duvall), que sofre Mal de Alzheimer, é apontado pela polícia como um dos principais suspeitos pelo assassinato da mulher. Hank então decide defender o pai no tribunal e, durante o processo, vota a se ligar à família. A direção é de David Dobkin, o mesmo de “Penetras Bons de Bico” (2005). O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar Robert Downey Jr. (franquia Homem de Ferro), o vencedor do Oscar Robert Duvall (Coração Louco) e a indicada ao Oscar Vera Farmiga (Amor Sem Escalas). Os atores Jack Nicholson e Tommy Lee Jones foram cotados para o papel de Joseph Palmer, mas Robert Duvall acabou ficando com o personagem. As atrizes Vera Farmiga e Elizabeth Banks estavam disputando a personagem principal feminina, e Farmiga acabou ficando com o papel.
Por Uma Mulher
Após a morte de sua mãe, Anne (Sylvie Testud) descobre uma foto antiga que a faz duvidar de suas origens. Ela acaba descobrindo a existência de Jean (Nicolas Duvauchelle), irmão de seu pai, que todos pensavam estar morto. Enquanto desvenda os segredos da família, Anne percebe que sua mãe teve um grande amor no passado.