Tecnologia e Negócios
Como parte da comemoração de seus 10 anos, a Revista Cult lançou seu primeiro anuário de Comunicação Tecnologia e Negócios, no último dia 5 de novembro, durante o encerramento da 2ª Semana Internacional de Comunicação, promovida pela Prefeitura de Uberlândia no Center Convention. A edição traz um case especial sobre empresas cinquentenárias, com marcas consolidadas que continuam acreditando na importância da comunicação para a prosperidade e o desenvolvimento dos negócios. A evolução e o crescimento do mercado de comunicação em Uberlândia, ampliado com o surgimento de novas empresas de publicidade, assessoria e marketing digital, também é destaque neste anuário.
Para surpresa dos participantes da 2ª Semana Internacional de Comunicação, o Anuário foi entregue ainda durante o evento com matérias completas do que aconteceu, trazendo fotos, depoimentos e relatos das palestras com grandes nomes da comunicação nacional e internacional. Foi um trabalho muito bem planejado e que envolveu a participação de vários colaboradores. “Foi algo muito legal conseguir apresentar aos participantes uma cobertura completa desta Semana de Comunicação, distribuindo o Anuário durante o evento. Foi uma mostra do papel da comunicação e do trabalho integrado envolvendo várias pessoas com a cobertura jornalística. A princípio tudo isso seria mostrado na próxima edição da Revista Cult, mas inovamos e conseguimos fazer a diferença trazendo o material completo dentro do Anuário lançado na Semana Internacional de Comunicação”, destaca o diretor da Revista Cult, Célio Cardoso.
O primeiro anuário da Revista Cult tem como tema a famosa frase utilizada por José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, referência como comunicador de rádio e televisão que fez grande sucesso e tornou popular a expressão ‘’Quem não se comunica, se trumbica’’. A capa traz uma ilustração feita pelo grupo Farândola, estúdio de design em Uberlândia, em homenagem ao célebre comunicador que faleceu em junho de 1988, deixando saudades e um grande legado para o universo da comunicação.
Com 100 páginas de conteúdo, o especial também aborda o uso de novos meios comunicação, com os ícones da comunicação digital, a convergência de mídia e o crescimento das redes sociais no mundo corporativo. No aniversário de 10 anos, a Revista Cult mostra neste anuário uma linha do tempo com a trajetória de seu suplemento, o Meio e Mídia Cult, que tornou-se revista e vem, desde o ano de 1998, contribuindo para o fortalecimento da indústria, em 57 edições publicadas. A distribuição deste Anuário apresentado no último dia 5 de novembro será realizada junto com a edição da próxima revista Cult, que será lançada no próximo dia 11.