As diretorias da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do time de futsal ADC Intelli, de Orlândia (SP), definiram sobre valores e pontos de venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians, pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal. A partida acontece no dia 18 de novembro, às 21h30, na Arena Sabiazinho. A competição será transmitida pela emissora Sport TV.
As vendas dos cerca de 5.000 ingressos disponíveis começam nesta sexta-feira (14), na loja Silva Sports, no Terminal Central de ônibus, das 9h às 19h. No dia do jogo, os ingressos também poderão ser adquiridos na bilheteria do Sabiazinho. Cada bilhete custará R$ 20 mais um litro de leite longa vida. A meia entrada será de R$ 10 mais um litro de leite. Toda a arrecadação de alimentos será destinada a entidades sociais de Uberlândia. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais.
Durante reunirão com a imprensa e órgãos públicos ligados direta e indiretamente à realização de eventos em Uberlândia, como Polícia Militar, Bombeiros Militar, Secretaria de Trânsito e Transportes, Procon e Defesa Civil, foram apresentados também como funcionará os planos de segurança, socorro e de trânsito. Segundo a diretoria do Intelli, a equipe desembarca em Uberlândia no domingo (16). O time espera a presença de 500 torcedores vindos de caravanas de Orlândia (SP), que fica a 220 km de Uberlândia. Já o Corinthians chega na segunda-feira (17). “Além de ser um evento que não tem custo para o município, haverá transmissão para o Brasil e esta é mais uma oportunidade de mostrar a cidade de Uberlândia”, afirmou a diretora da Futel, Deyviane de Souza.
Pratas da casa em quadra
A emoção do jogo não se limita apenas a decisão, que vale vaga na final da competição, considerada o campeonato brasileiro da categoria. Em quadra, dois astros uberlandenses disputam o carinho e o apoio da torcida. Pelo Intelli, equipe que adotou Uberlândia para mandar seus jogos, o ala Vinícius Elias Teixeira, campeão pela Seleção Brasileira e considerado um dos melhores jogadores de futsal do mundo, foi um dos principais protagonistas da vinda do jogo para Uberlândia. “Poder jogar uma semifinal de Liga Nacional na cidade onde meus pais moram e onde passei boa parte da minha infância e onde primos, tios e amigos também moram, é uma situação muito especial”, disse o ala. Ainda segundo o atleta, esta será uma das últimas oportunidades de jogar em Uberlândia, devido à proximidade da aposentadoria. Já o Corinthians, que levará para o ginásio o apoio da torcida do time de futebol de campo, conta com a presença do uberlandense Dovenir Domingues “Neto”, também da Seleção Brasileira. Neto também é considerado um dos melhores jogadores de futsal da atualidade, já foi campeão mundial pela Seleção e em 2012, conquistou o Prêmio Bola de Ouro (Melhor Jogador da Copa do Mundo).
Em busca do tricampeonato
A equipe de Orlândia é a atual campeã da Liga. Em 2012, também ganhou a competição e agora busca agora o tricampeonato inédito na Liga de Futsal, pois nenhuma equipe brasileira conquistou por três vezes consecutivas o título. Coincidentemente, nos dois últimos anos a equipe sagrou-se campeã em cima do Corinthians. E se as estatísticas ajudam, os dois títulos do time orlandino foram conquistados em terras mineiras. Nos dois anos, a direção do Intelli mandou seus jogos da decisão na cidade de São Sebastião do Paraíso. Caso o ADC Intelli avance às finais, o time aguardará o confronto entre Jaraguá Futsal (SC) e Futsal Brasil Kirin (SP). Esse último time conta em seu elenco com outro ídolo da Seleção Brasileira, Falcão, considerado pela mídia esportiva um dos mais talentosos jogadores de futsal de todos os tempos. Segundo o diretor de futebol do ADC Intelli, Carlos Cezar Silva, caso a equipe vá para a final, mandará um dos jogos em Uberlândia. “Espero que ocorra tudo bem para trazermos mais um jogo pra cá”, disse. Ainda de acordo com o diretor, a escolha de Uberlândia como sede se dá pela proximidade da cidade de Orlândia, o que torna mais fácil o acesso para a torcida que se deslocar do interior paulista. A boa relação com o povo mineiro também pesou na decisão, bem como o fato de, historicamente, muitos jogadores do Estado terem se consagrado no time orlandino, casos de Macdovall, que fez história com a camisa da Intelli, o goleiro Rogério Mineiro, os irmãos Ruiter e Reuter e mais recentemente, o ala Vinícius.