6 dicas para deixar seu Home Office um verdadeiro espetáculo
Mesmo não trabalhando em casa, as pessoas querem um espaço para ter seu computador, uma impressora, livros e documentos. Muitos profissionais acabam criando em horários diferentes e precisam ter um espaço projetado para se trabalhar.É importante dizer que não pode ser algo adaptado, é preciso observar algumas coisas:
1) Espaço
A primeira coisa a se fazer é definir o espaço que será o Home Office. Uma coisa que pode ser feita é um espaço multiuso, com toda cara de Home Office mas que possa ter um sofá cama por exemplo, no caso do hospede. Na casa deve prevalecer a regra e não a exceção, quantas vezes recebemos hospedes num ano? Então melhor ter um espaço office que tenha apoio para onde dormir.
2) Mesa
É fundamental ter uma boa mesa ou uma bancada. Fazer o projeto com marcenaria customizada, propicia fazer algo especifico e mais adequado para o local. Ao se projetar é preciso já se preocupar com a questão de fios e tomadas, afinal fio aparecendo não combina com uma boa decoração. Além da mesa a marcenaria também contribui com estantes, gavetas e bookcases. Bagunça não combina com trabalho, por isso tudo tem que ter o seu lugar.
3) Cadeira
A cadeira também é algo importante, tem que ser funcional, e apropriada para se trabalhar, de preferência com regulagens. Pode ter rodas de acordo com o tipo de piso.
4) Iluminação
A iluminação é outro fator que precisa ser pensando, além da iluminação do ambiente uma luminária pode se fazer necessária. Circuitos independentes facilitam a escolha de qual tipo de iluminação utilizar.
5) Cortinas
Cortinas e tapetes também pode ser utilizados, as cortinas servem para garantir a privacidade e controlar a incidência de luz natural, já os tapetes promovem o aconchego.
6) Leitura
Se existe espaço, uma outra coisa interessante de fazer é um canto de leitura, utilizando uma poltrona e uma luminária de piso.