Membro do Núcleo de Artesanato do Programa Empreender participa da Exposição Art Gallery in Brazil 2014 e recebe prêmio do 1º Salão Virtual da TV Fama
Membro do Núcleo de Artesanato do Programa Empreender da Aciub, Eliane Rangel, participa pela primeira vez da Exposição Art Gallery in Brazil 2014, realizado de 19 a 30 de novembro em Brasília (DF). A artista apresenta duas obras na exposição: a ‘A menina das peras’, e ‘Raízes do Brasil II’, ambas com a técnica óleo sobre tela e quatro estarão presentes no catálogo Art Gallery in Brazil.Outro grande destaque de Eliane foi o prêmio do 1º Salão Virtual da TV Fama, que acontece em Boituva – SP- dia 29 deste mês. Rangel conquistou a segunda colocação com a obra ‘RAÍZES DO BRASIL I’ (Negra com manto), com a técnica óleo sobre tela, obra que acabou de percorrer o XIX Circuito Internacional De Arte Brasileira-CIAB, através do Colege Arte – na Europa (Viena, Londres) e desde o dia 11 de novembro está no Museu Inimá De Paula no centro de Belo Horizonte, onde permanece até o final de novembro.
Para Eliane, participar da exposição e receber o prêmio são provas de amor pelo que faz. “A importância deste evento está em divulgar um trabalho que amo, junto com um grupo de artistas e patrocinadores de qualidade e seriedade. Já o prêmio, me mostrou o quanto todos nós podemos rapidamente nos superar quando fazemos aquilo que alegra nossos corações. Esta segunda colocação foi o resultado de um trabalho feito com paixão”, afirma a Eliane.
Sobre a artista
Mineira, Eliane Rangel é membro da Academia Nacional de Artes Plásticas, com a qual participou da “X Mostra Brasileira em Dubai” – Dubai International World Trade Center, nos Emirados Árabes, em 2014, com a obra “Papa Francisco”, utiliza técnicas de pintura a óleo e tem como principal fonte de inspiração a figura humana e suas proporções intimamente ligadas com todas as proporções do Universo.
O uso de técnicas, materiais e pesquisas em diversas áreas como a geometria sagrada bem como o estudo da proposta de mestres da pintura da antiguidade e atuais, vem embasar este incansável movimento micro/macro que permeia a busca de si mesma, rumo ao seu propósito de vida. Sua obra se expressa em dois momentos: no primeiro, participou com um grupo de cem artistas de Curitiba em exposições coletivas. No segundo e atual momento, em Uberlândia, retomou o seu caminho na arte a menos de um ano realizando ensaios acadêmicos e experimentações com a técnica óleo sobre tela.