FALTAVA CONTAR ESTA HISTÓRIA…………………
Alfons Maria Mucha / 24 julho de 1860 – 14 de julho de 1939), conhecido frequentemente em Inglês e Francês, Alphonse Mucha, foi um CHECA ART NOUVEAU pintor e artista decorativo, mais conhecido por seu estilo distinto. Ele produziu muitas pinturas, ilustrações, anúncios, cartões postais e desenhos.
Alphonse Maria Mucha nasceu na cidade de IVANCICE – Moravia (actual República Checa). Embora suas habilidades de canto permitiu-lhe continuar a sua educação até o ensino médio na capital da Morávia de Brno , desenho tinha sido o seu principal hobby desde a infância. Ele trabalhou em empregos pintura decorativa na Morávia, principalmente pintura cenários teatrais. Em 1879, ele mudou-se para VIENA para trabalhar para uma grande empresa de design vienense teatral, enquanto informalmente aumentando a sua educação artística. Quando um incêndio destruiu conta da entidade patronal durante 1881, ele retornou à Morávia, para fazer a pintura decorativa e retrato freelance. Contagem Karl Khuen de Mikulov contratado Mucha para decorar Hrušovany Emmahof Castelo com pinturas murais, e ficou impressionado o suficiente para que ele concordou em patrocinar o treinamento formal de Mucha na Munich Academia de Belas Artes .
Mucha mudou-se para Paris em 1887, e continuou seus estudos. Além de seus estudos, ele trabalhou na produção de revistas e publicidade ilustrações. Sobre o Natal 1894, Mucha aconteceu para ir em uma gráfica, onde havia uma necessidade súbita e inesperada para um novo cartaz da propaganda para uma peça de teatro com Sarah Bernhardt , a mais famosa atriz em Paris, no Théâtre de la Renaissance no Boulevard Saint- Martin. Mucha se ofereceu para produzir um litografado poster dentro de duas semanas, e em 1 de Janeiro de 1895, o anúncio para o jogo Gismonda por Victorien Sardou foi postada na cidade, onde atraiu muita atenção. Bernhardt estava tão satisfeito com o sucesso deste primeiro cartaz que ela começou um contrato de seis anos com Mucha.
Mucha produziu uma agitação das pinturas, cartazes, anúncios e ilustrações de livros, bem como desenhos para jóias, tapetes, papel de parede, e os grupos do teatro em o que foi denominado inicialmente o estilo de Mucha mas tornou-se conhecido como Art Nouveau (francês para “nova arte” ). Os trabalhos de Mucha caracterizaram freqüentemente jovens mulheres bonitas no fluxo, vagamente neoclássicos vestes de aparência, cercadas frequentemente pelas flores luxúrias que formaram às vezes halos atrás de suas cabeças. Contrariamente aos fabricantes contemporâneos do poster usou cores pastel. O estilo de Mucha foi dada exposição internacional pela exposição de 1900 universais em Paris , dos quais Mucha disse: “Eu acho que [a Exposição Universal] fez alguma contribuição para trazer os valores estéticos em artes e ofícios.” Decorou a Bósnia e Herzegovina Pavilion e colaborou com a decoração do Pavilhão da Áustria. Sua Art Nouveau estilo foi imitado frequentemente. O estilo Art Nouveau no entanto, foi um que Mucha tentou dissociar-se de toda a sua vida; ele sempre insistiu que ao invés de manter todo o formulário estilístico elegante, suas pinturas foram inteiramente um produto de si mesmo e arte Checa . Ele declarou que a arte existiu para comunicar somente uma mensagem espiritual, e nada mais; daí a sua frustração com a fama que ganhou por sua arte comercial , quando ele mais queria se concentrar em projetos mais artísticas
A janela de vitral de Mucha em CATEDRAL de SAN VITONO no interior do CASTELO de PRAGA
Mucha decoração de interiores em Georges Fouquet jóia no rue Royale em Paris