Nova equipe na rede municipal de saúde em Uberlândia

O prefeito Gilmar Machado apresentou nesta segunda-feira (05) a nova equipe de coordenadores que vão atuar na rede municipal de saúde. Foram apresentados os seis profissionais que assumem o cargo de coordenador geral em cada uma das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) gerenciadas pela Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus), o diretor administrativo geral das seis unidades e os profissionais que assumem a Vigilância Sanitária, o Programa Municipal de Controle da Dengue e o Núcleo de Execução de Contratos e serviços da Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante o anúncio, o prefeito Gilmar Machado enfatizou aos profissionais contratados a importância do cuidado à saúde das pessoas. “Quero agradecer aos coordenadores que aceitaram este novo desafio profissional. Todos os nossos esforços são para garantir o melhor atendimento à saúde da população, prezando todos os profissionais que prestam serviços com qualidade às pessoas”, disse o prefeito Gilmar Machado.agilmar1

Graduado em medicina veterinária, Ricardo Tomaz da Silva assume a coordenação da Vigilância Sanitária. Ricardo tem experiência na área de medicina veterinária com ênfase em produção animal e controle de qualidade de alimentos. Também assumiu o cargo de coordenação do Programa de Controle da dengue no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Edmar Olegário de Campos Júnior. Graduado em Ciências Biológicas, Edmar tem experiência na área de genética com ênfase em monitoramento e biomonitoramento ambiental, mutagênese animal e vegetal, com atuação na área citogenética.

Assumiu a coordenação do Núcleo de Execução de Contratos e serviços, Maiara Bataline de Macedo. Formada em Direito e Filosofia, Maiara tem experiência em consultoria e auditoria tributária.

As seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) sob gestão da Fundasus passam a ter um diretor geral administrativo, Eduardo Quintal, especialista em gestão de políticas públicas. “O objetivo é padronizar os processos de gestão das UAIs favorecendo tanto o trabalho dos profissionais como a atenção à saúde dos pacientes que procuram assistência”, disse Dario Passos, presidente da Fundasus. Cada uma das seis UAIs sob gestão da Fundasus terá um novo coordenador. São eles: bandeira-udi

UAI Planalto /

Coordenadora: Rosilaine Odete Alves / Graduada em medicina com especialidade em Saúde da Família, geriatria e gerontologia.

UAI Luizote /

Coordenador: Deivid Schneider / Graduado em Administração com MBA em Marketing

UAI Morumbi /

Coordenadora: Pollyanna Dias Ramos / Graduada em enfermagem e especialista em UTI, urgência e emergência.

UAI Tibery /

Coordenadora: Sandra Márcia de Faria / Médica pediatra

UAI Roosevelt /

Coordenadora: Vanessa Ferreira Duarte / Graduada em Enfermagem, especialista em Urgência e Emergência e Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva.

UAI Martins /

Coordenador: Viviane Garcia de Souza / Graduada em Medicina e Especialista em Pediatria

 

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.