Prefeito dá posse a novos secretários, superintendentes e diretor da Futel

Dando sequência à reforma administrativa, o prefeito Gilmar Machado anunciou nesta terça-feira (6) os novos titulares que estarão à frente de quatro secretarias, três superintendências e uma fundação municipal. Os novos dirigentes terão a missão de continuar e aperfeiçoar os trabalhos e projetos iniciados nos últimos dois anos.bandeira-udi

Os novos secretários são Daniela Batista Borraz (Agropecuária e Abastecimento), Maurício Pereira de Andrade Júnior (Antidrogas), Ronaldo Alves (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e José Antônio Leandro (Meio Ambiente). Para as superintendências foram nomeados José Manuel Pacheco (Defesa Social), Patrícia Cunha (Juventude) e Cláudia Coutinho (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana). Na Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) assumiu Zezinho Mendonça.
Com a reforma administrativa, a Superintendência de Defesa Social – até então ligada à Secretaria Antidrogas e de Defesa Social – passa a ficar sob a responsabilidade da Secretaria de Governo, a exemplo das demais superintendências municipais.agilmarm“É uma reestruturação que estamos fazendo para que Uberlândia continue sendo essa cidade dinâmica e tenha cada vez mais qualidade de vida para sua população”, disse Gilmar Machado, enquanto agradeceu a todos que se despediram e desejou sucesso e comprometimento aos que foram empossados. O prefeito definiu como um misto de alegria por receber novos profissionais e de tristeza por encerrar uma convivência de dois anos que tiveram obstáculos superados, bons momentos e resultados além do planejado.
À frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo desde janeiro de 2013, Paulo Romes confirmou que ter sido secretário foi uma experiência única. “Foi meu primeiro trabalho à frente de um órgão público e aprendi muito. Foi diferente pelo fato de sermos justamente acompanhados pela sociedade. Tenho certeza que meu sucessor (Ronaldo Alves) dará continuidade aos bons projetos e ainda implantará mudanças que trarão inúmeras melhorias”, disse o empresário.
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, disse que a área que passa a representar é de grande importância principalmente pelo fato de Uberlândia ter o 25º Produto Interno Bruto (PIB) do país, à frente de muitas capitais. “Vamos continuar os projetos já iniciados e ainda aprimorar com novas ideias. Queremos também aliar fatores econômicos a um perfil social para melhorar cada vez mais a economia do Município que é uma das marcas deste governo”, disse.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34

Novos secretários, superintendentes e diretor:

Secretaria de Agropecuária e Abastecimento

Secretária: Daniela Batista Borraz
Graduada em Direito, pós-graduada em Direito Previdenciário e MBA em Gestão. Foi conselheira tutelar entre os anos de 2009 e 2014 e atuou na área Jurídica Previdenciária junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do Triângulo Mineiro.

Secretaria Antidrogas

Secretário: Maurício Pereira de Andrade Júnior
Graduado em Ciências Contábeis e em Tecnologia em Gestão Pública e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez cursos de extensão em Sistema de Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas, Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento, além de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas no Ambiente de Trabalho.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Secretário: Ronaldo Alves
Graduado em Direito e diretor executivo da Unipac Uberlândia. Já foi vereador.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34

Secretaria de Meio Ambiente

Secretário: José Antônio Leandro
Graduando em Administração, locutor e radialista. Já foi vereador e superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana.

Superintendência de Defesa Social (Desmembrada da Secretaria Antidrogas)

Superintendente: José Manuel Pacheco
Graduado em Engenharia Elétrica.

Superintendência da Juventude

Superintendente: Patrícia Cunha
Graduada em Administração, especialista em Gestão de Marketing. Atuou em movimentos juvenis e estudantis por mais de 10 anos como vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), integrou a União estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UNE-MG) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia. Já exerceu funções de coordenação de equipes de Propaganda e Marketing e de assessoria de Comunicação e Marketing.

Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana

Superintendente: Cláudia Coutinho
Graduada em Direito e em Pedagogia. Já atuou nas Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Gestão Estratégica e Procon. Foi presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), faz parte da Comissão OAB Mulheres Advogadas.

Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel)

Diretor-geral: Rosenvaldo Correia de Mendonça (Zezinho Mendonça)
Graduado em Gestão Pública, comerciante e vereador. Retorna ao cargo após ter sido diretor-gereal da Futel entre janeiro de 2013 e abril de 2014.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz30

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.