PLANETA HB

* O ser humano criou o compromisso e a hora marcada pra ter um motivo pra usar as palavras adiar e atrasar.

* É como dizem os versos que Raul Seixas (1945-1989) consagrou: “Pare o mundo que eu quero descer. Porque eu não aguento mais notícias de corrupção, violência, que não param de aumentar. E pensar que a poluição contaminou até as lágrimas e eu não consigo mais chorar.”

* Já estão disponíveis, na loja do Fujioka, as fotos dos fãs com a cantora Wanessa, registradas em uma tarde de fotos e autógrafos, que marcou o lançamento da campanha “Urban Style” da marca de óculos ‘Atitude Eyewear’. O encontro entre os fãs e a popstar aconteceu em dezembro no Fujioka, quando Wanessa esteve em Uberlândia lançando uma linha de óculos que leva o seu nome. Para ter o registro deste momento com a cantora, os fãs podem buscar sua foto no setor de imagem da loja do Fujioka, localizada na Av. Afonso Pena, 710, no Centro de Uberlândia, das 8h30 às 19h30. As fotos são gratuitas. Além de uma linha completa de óculos de sol e de grau, o Fujioka comercializa cerca de 3.700 itens dos segmentos de telefonia, informática, som e imagem, cine e foto, cuidados pessoais e serviços fotográficos.anovo55

* A Pastoral da Criança prepara os últimos detalhes para a “Celebração Dra. Zilda – Vida plena para todas as crianças”, que acontece no sábado agora, na Arena da Baixada do Atlético Paranaense, em Curitiba. Mais de 20 bispos de todo o país participarão da festa que defende a beatificação de Zilda Arns, a fundadora da pastoral, que morreu em terremoto no Haiti.

* Com casamento marcado para março, um casal de servidores lotados na Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) decidiu inovar na tradicional festa de despedida de solteiro. Elen e Lucas, que já são doadores de sangue e medula óssea, resolveram enviar junto com o convite de casamento um pedido para que os convidados e demais colegas de trabalho na Prefeitura de Uberlândia participem da campanha “Despedida de Solteiro Solidária, Doe Amor e Doe Sangue”. A ação pretende estimular a doação e possibilitar que as pessoas tenham também conhecimento do processo e saibam da carência de doadores no Banco de Sangue do Hemocentro.

* O casal se conheceu em 2007 na própria secretaria e após dois anos sendo colegas de trabalho começaram a namorar e, agora, realizam o sonhado casamento. Elen de Oliveira Mendes, diretora de Planejamento de Trânsito, conta que a campanha foi pensada em um ato de amor ao próximo que precisa ser disseminado. “Vamos transformar nossa união, que é um momento de felicidade, em uma oportunidade de ajudar a salvar vidas”, disse. Juntamente com o convite do casal de noivos, estão inclusos flyers e cartilhas contendo informações de quem pode doar, como é o processo para fazer o cadastramento e explicações do que é medula óssea.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34

* Lucas Pereira Borges Carvalho, fiscal de Trânsito da Settran, acredita que essa foi a melhor forma de sensibilizar as pessoas para a importância da doação. “Ao invés da bagunça que é feita com a despedida de solteiro, eu e minha noiva preferimos trocar a festa para promover uma ação solidária. Há um amplo leque de doenças que são curáveis mediante o transplante de medula óssea. Milhares de pessoas aguardam por um doador compatível para sobreviver”, ressaltou.

* Para se cadastrar como candidato a doação de medula óssea é preciso apresentar documento oficial de identidade com foto, preencher os formulários, ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas. A pessoa que se candidatar recebe todos os esclarecimentos sobre o processo de doação e, em seguida, é colhida uma pequena amostra de sangue (cerca de 5 ml) que será submetida ao exame de classificação da medula (HLA). É necessário que o interessado dirija-se ao Hemocentro, que fica na avenida Levino de Souza, 1845, no bairro Umuarama. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Mais informações pelo telefone 3088-9200.

* Uma das personagens principais de “Império” será assassinada no capítulo da terça-feira de carnaval, em plena Marquês de Sapucaí, durante o desfile da escola de samba União de Santa Teresa. Aguinaldo Silva diz quem vai matar: é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Agora, quem vai morrer é segredo.

* A contagem regressiva para o Carnaval 2015 já começou e os “monarcas” serão escolhidos neste sábado (10), às 21h, no Centro de Eventos Acrópole. Os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval e o Bobo da Corte terão as tarefas de promover a festa e entreter os foliões. Neste ano, a corte chegará com uma novidade educativa, durante as entrevistas e aparições em público seus integrantes promoverão o combate à violência e ao alcoolismo. A disputa promete ser acirrada e terá três candidatos a Rei Momo e três a Bobo da Corte. Sete concorrentes disputam os títulos de Rainha e de Princesa, sendo que a primeira classificada será a Rainha e a segunda, a Princesa. Além da faixa e da coroa, o Rei Momo e a Rainha receberão cada um a quantia de R$ 1,2 mil. A Princesa ganhará faixa, tiara e R$ 1mil e o Bobo da Corte receberá a mesma quantia e faixa.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz4567

* O ministro da Defesa, Jaques Wagner, anuncia nesta quinta os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. O da Marinha vazou hoje na “Rádio Naval”. É o almirante-de-esquadra Eduardo Leal Ferreira, que atualmente comanda a Escola Superior de Guerra (ESG). Ele foi promovido ao cargo em dezembro de 2013, quase 40 anos depois de ingressar como oficial da Marinha. Agora à noite, o nome foi confirmado pela presidente Dilma, que anunciou também os comandantes do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. A presidente agradeceu a dedicação dos ex-comandantes Almirante Julio Soares de Moura Neto (Marinha), General Enzo Martins Peri (Exército) e Brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica).

* Conhecido meu terminou com a namorada porque ela pegava o celular dele e ficava o fiscalizando-monitorando. Dançou minha filha. Burra.

* Após a eleição realizada no dia 11 de dezembro do ano passado, em Assembleia Geral, a nova diretoria da I9 Uberlândia – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, escolhida pelos associados para estar à frente da entidade por mais dois anos, assumiu os trabalhos, no último dia 05. Encabeçada pelo presidente, Robson Xavier, a chapa conta com seis diretores (comercial, financeiro, jurídico, marketing e de projetos), além de três conselheiros fiscais.
Tendo na composição três diretores, inclusive o presidente, vindos da administração anterior, o propósito da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pela instituição, com o aprimoramento de projetos e criação de outros com o intuito de fomentar o setor de tecnologia da informação da região de Uberlândia e oportunizar aprendizado, financiamentos e mais negócios aos associados.

* “A liberdade de expressão está de luto pelo atentado à revista satírica Charlie Hebdo, em Paris. Doze pessoas morreram na ação entre as quais três desenhistas. Um deles Wolinski, considerado um dos maiores cartunistas do mundo, que com seu traço descontraído e humor irreverente, influenciou um bom número de artistas brasileiros. Ele os fazia rir às lágrimas. Como muitos dos seus personagens. Nossas homenagens às vítimas da intolerância.” A declaração é do desenhista de quadrinhos Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31

* ” Tô me guardando pra quando o carnaval chegar ” (Chico Buarque de Hollanda)

* Miriam Leitão foi a Brasília ontem entrevistar Nelson Barbosa. É a primeira entrevista do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão depois da bronca pública que tomou da presidente Dilma Rousseff por conta da mudança na regra de correção do salário mínimo. Na pauta, os desafios mais prementes da equipe econômica no novo governo. Vai ao ar nesta quinta, dia 8, às 21h30m, na GloboNews.

* HOJE – Elvis Presley faria 80 anos. Happy birthday.

* Sobre a tragédia no jornal satírico “Charlie Hebdo”, que sofreu um ataque terrorista em Paris, nessa quarta-feira (08/01), pode ficar uma lição: os grupos franceses de mídia Radio France, Le Monde e France Télévisions ofereceram ajuda para que o “Charlie Hebdo” continue operando.
Gestos solidários são sempre importantes em momento como esses, digamos até obrigatórios; porém, por que essas atitudes não surgem antes de as tragédias e desgraças acontecerem? O“Charlie Hebdo” já passou por crises antes – alguém estendeu a mão? Se tivessem feito isso, seria diferente? Não sabemos! É o mesmo que ocorre com algumas pessoas: depois que se matam ou que, de alguma modo, se envolvem em outras situações trágicas, todos querem demonstrar generosidade – quando não tem mais jeito. Quem não ajuda o outro quando ele precisa talvez esteja, de alguma forma, prejudicando-o.

* Dilma, em sua posse, conclamou os brasileiros a defenderem a Petrobras das “ameaças externas”. Em 1971, quando Ernesto Geisel era o presidente da estatal, a Petrobras também via inimigos externos. Entre os documentos entregues, segunda, ao Arquivo Nacional há um relatório da Divisão de Informações da Petrobras de 27/7/1971, afirmando que exilados brasileiros no Chile planejavam ataques de bombas a “poços de petróleo, tanques, refinarias, oleodutos, terminais oceânicos etc”. Era delírio.

* Pode Não ser a melhor opinião. Pode não ser a sua opinião. Mas esta é a minha opinião.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz22

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.