Escolas de samba iniciam ensaios técnicos

Os sons do Carnaval 2015 já começam a alegrar os foliões a partir deste fim de semana, quando as escolas de samba iniciam seus ensaios técnicos. O primeiro será no domingo (25) e a Garotos do Samba promete fazer o público cair na folia na rua Roberto Margonari, 820, no bairro Luizote de Freitas, a partir das 16h30. O ensaio será aberto à população e terá entrada franca, com organização da Associação de Cultura e Cidadania Pérola Negra (Accipen) e apoio da Secretaria de Cultura.acarna

Se fosse definir em uma palavra o que a Garotos irá oferecer, o temo seria “diversidade”. Segundo a diretora de ala Andrea Bonifácio, o início do ensaio será contagiante com a bateria tocando instrumentos como tamborins, pandeiros e surdos. O grupo com mais de 80 integrantes será regido pelos mestres Nanam e Vadinho. Para abrilhantar a apresentação, a dupla Suzana e Diego exibirá a magia e a leveza de legítimos porta-bandeira e mestre-sala. Passistas, destaques, baianas e demais componentes sambarão ao som do samba-enredo “Africanidade, somos todos zumbis”. “Os integrantes da comissão de frente estarão, mas, mesmo sendo um ensaio técnico, a coreografia é segredo e só será apresentada na avenida, durante o desfile oficial”, disse Andrea Bonifácio.
Com uma proposta ao mesmo tempo educativa e lúdica, a Garotos promoverá ainda oficinas de desenho para pessoas de qualquer idade. Mais de mil desenhos serão disponibilizados para os participantes imprimirem suas imaginações com lápis de cor. O ensaio terá shows de grupos de samba e de forró universitário.auber4

Demais atividades

Na próxima semana serão divulgados os ensaios das demais escolas de samba e a programação completa do “Carnaval 2015 – Diversidade para brindar a igualdade”.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.