Carnaval 2015 – Uberlândia

Mercado Municipal recebe tradicional Baile de Máscaras

Ao som das antigas marchinhas carnavalescas, os foliões de Uberlândia terão a oportunidade de participar mais uma vez da tradicional festa do Baile de Máscaras no Mercado Municipal. A festa faz parte da programação oficial do Carnaval 2015, organizado pela Prefeitura de Uberlândia, e acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 19h. A entrada é franca e a comunidade está convidada a participar e levar sua máscara para a festa. abasc1Confetes, serpentinas, alegria e samba não vão faltar para os foliões. Para animar ainda mais a festa, haverá uma premiação para as melhores máscaras que serão escolhidas pelo público nas categorias “originalidade”, “luxo” e “lixo”. Como prêmio, os participantes ganharão brindes oferecidos pelos estabelecimentos do próprio Mercado.
A animação da noite ficará por conta da banda Jardineira, que trará músicas típicas no carnaval brasileiro. A banda é dirigida pelo produtor Antonio Sacco, caracteriza-se pela formação e repertório tradicionais de marchas, marchas-rancho, frevos e sambas clássicos. As notas musicais são executadas por um conjunto de saxes, trompetes e trombones. Acompanhados por uma seção rítmica contagiante e uma perfeita harmonização de “cordas”, os cantores vão inundar o ambiente de deliciosas lembranças dos saudosos cantores Braguinha, Lamartine Babo, Pixinguinha, Noel Rosa, Nássara, Haroldo Lobo, Alberto Ribeiro, entre outros.abascO evento terá tendas para proteger o público caso chova e a decoração conta com diversas máscaras espalhadas por todo o Mercado. Segundo Iara Magalhães, que faz parte da organização do Carnaval 2015, a expectativa é de receber mais de 1.500 foliões. “É uma festa muito tradicional aqui na cidade, as pessoas relembram as antigas marchinhas carnavalescas e promovem um resgate dos velhos carnavais. As famílias vêm unidas para celebrar essa festa”, disse.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.