Uberlândia receberá ´Arte Fotomicrografia ’ de Maria Inês Machado 

Em Abril, a Casa da Cultura, em Uberlândia, receberá uma exposição diferente de tudo o que por lá já passou. Trata-se de um sonho realizado pela Doutora em Ciências pela USP – Universidade de São Paulo, Maria Inês Machado, que, associando Ciência e Arte, transpõe sua vivência de 40 anos em Microscopia Ótica para o universo da Fotografia.

A exposição de Maria Inês Machado apresentará 50 peças fotomicrografadas e impressas em tecidos finos e leves, que podem ser usados, entre outras coisas, como objeto de arte ou acessório de moda exclusivo pela beleza e singularidade das surpreendentes imagens neles contidas.acasacu1

Surpreendentes porque se tratam de imagens que aumentam a capacidade do olho humano em até um milhão de vezes, através da Nanotecnologia ou Nanoarte, e revelam um mundo fascinante e belo, invisível a olho nu.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.