Comida di Buteco 2015

O lançamento oficial do Comida di Buteco 2015, que começa em todo o país no dia 10 de abril, será apresentado aos 14 botequeiros de Uberlândia na próxima segunda-feira, dia 23. Quem informará aos participantes como será a dinâmica, bem como quais são as normas e as novidades do concurso será o coordenador regional do Comida di Buteco, Gustavo Coutinho. Ainda nesta segunda-feira, os jurados também se reunirão com os responsáveis pelo projeto.

Este ano, de diferente, além do tema ‘Frutas’ para a mesa dos botecos,  outra novidade é a ampliação do período do evento e o número de cidade novas que aderiram ao projeto. “Este ano o Comida di Buteco está presente em todas as regiões do Brasil, com quatro novas cidades, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Recife, totalizando 20. O número de dias foi um pedido do público e dos donos dos bares. Percebemos que 17 dias era pouco para a visitação nos botecos, por isso estendemos para 24 dias”, esclareceu Gustavo. acomida

Comida di Buteco 

Comida di Buteco é amplamente reconhecido por seu papel de divulgação da cozinha de raiz, pelo concurso cujos participantes oferecem tira-gostos, com preços acessíveis, atendimento camarada feito pelos familiares e o ambiente é conhecido pela vizinhança. Em Uberlândia, o concurso é realizado pela 8º ano consecutivo.

Dinâmica

Cada participante cria um petisco para concorrer, utilizando o item proposto. O público e um corpo de jurados visitam os botecos e votam no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração em todas as cidades. acomida1

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.