IPTU

A partir do dia 25 de março, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começarão a chegar às casas dos contribuintes de Uberlândia. A Secretaria Municipal de Finanças fará a postagem nos Correios na segunda-feira (23). Em relação a 2014, o imposto foi atualizado em 6,33% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com base na inflação acumulada do último ano. Nos exercícios anteriores as atualizações também seguiram a inflação.auberland

5% de desconto

Quem pagar em cota única até 10 de abril terá desconto de 5% sobre o valor impresso no carnê. O valor integral ainda poderá ser pago até o dia 30 de abril, porém sem desconto. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, o pagamento será divido em seis vezes, exceto se o valor for inferior a R$ 61,67. A primeira parcela tem vencimento no dia 10 de abril e as demais deverão ser pagas nos dias  11 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro.

O contribuinte terá o prazo de 30 dias após o vencimento da primeira parcela para protocolar o pedido de revisão caso discorde do valor cobrado. Quanto aos cidadãos isentos da cobrança do IPTU, a carta de isenções será encaminhada tão logo termine a entrega dos carnês.

bandeira-udi

Arrecadação

A estimativa é que em 2015 sejam arrecadados 65% dos R$ 88 milhões lançados no IPTU de 2015. Uberlândia possui mais de 290 mil imóveis, sendo 59 mil terrenos e 232 mil com edificações. A receita do IPTU é destinada ao caixa único da prefeitura. Os recursos são investidos em várias áreas, levando em conta setores como saúde e educação, que devem ter um mínimo reservado para a aplicação.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.