A Faven traz para a temporada de Verão 2016 uma coleção pontuada por assimetrias e um mix de tramas e texturas diversas. Fluidez e transparências adicionam frescor ao repertório da marca, com destaque para as peças com modelagem criada a partir dos lenços. Vem daí um desdobramento de construções variadas, inclusive utilizando técnicas de moulage.
Descontraída e bem feminina, a coleção passeia pelas décadas de 70 e 80 e reflete a elegância natural e despojada de uma das musas que inspirou a Faven nesta estação: a cantora Joni Mitchell. Os shapes surgem mais flúidos e as peças utilizam fios transparentes e metalizados (lurex e rayon) com pontos rendados.
Entre as peças-chave o maxi cardigan aparece como uma das grandes apostas da marca para a temporada, além dos vestidos mídi, as pantalonas e calças cropped. O degradê de tons começa com o amarelo mais baixo, caminhando por variações de laranja, até chegar ao cobre, esquentando gradualmente até o vermelho. Uma gama linda de rosas – do mais claro ao pink – e violáceos, passa para os verdes e finaliza com azuis que são a cara do verão.