Dia da Paz

Diocese de Uberlândia comemora ‘Dia da Paz’, no próximo domingo, e lança campanha pela paz

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou 2015 como o ‘Ano da Paz’ e no próximo domingo, 4 de outubro, todas as dioceses brasileiras irão comemorar oDia da Paz”. A data coincide com o dia de São Francisco de Assis, que depois de uma juventude mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza e partiu em missão de paz pregando os ensinamentos de Cristo. A história de São Francisco de Assis inspirou a CNBB Nacional a criar o ano da Paz em 2015 e também o Dia da Paz, no próximo dia 4 de outubro. adia4Neste domingo, ao meio dia e às 18h, os sinos das Igrejas que fazem parte da Diocese de Uberlândia – que compreende 9 cidades e 48 paroquias – irão tocar simultaneamente anunciando o Dia da Paz. Todas as missas serão dedicadas ao tema e haverá a distribuição de fitinhas abençoadas para todos os fiéis.  Além disso, em algumas igrejas, como o Santuário de Aparecida, a de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco e Santa Clara, haverá a benção dos animais.

Uma outra ação, que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de mudar atitudes em prol da paz, será o lançamento de uma campanha que contempla inserções na TV  incentivando a mudança de atitudes e o incentivo à paz. Esta campanha é assinada pela agência P Comunicação.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.