ECOW

Eco-Friendly and Vegan

Inspirada pelo filme Big Eyes, a ECOW lança seu inverno 2016 ressaltando a feminilidade sensível.

Inspirada pelo filme Big Eyes, de Tim Burton, onde retrata a história da artista norte-americanaMargaret D. H. Keane, que ficou conhecida no final dos anos 50 e começo dos anos 60, por pintar em óleo, retratos de mulheres, crianças e animais com olhos grandes e expressivos, a ECOWlança a sua coleção de inverno 2016.

abea94Pautada no lifestyle da mulher cosmopolita, a ECOW – conhecida pelo seu trabalho handmade em parceria com cooperativas de bordadeiras de Minas Gerais e por criar peças confeccionadas com a preocupação socioambiental – buscou poesia na vida padecida e obra de Margaret Keane, e trouxe para a mulher contemporânea a feminilidade sensível.

Na cartela de cores, o preto e off-white, com texturas metalizadas handmade – ora em bordados com correntes localizados, ora em customização em prints exclusivos – sobressaem, criando em tecidos que vão da malha fria, tricoline, tule, renda – leia-se transparências feminis – ao couro ecológico, culminando em vestidos, hotpants, capas e jaquetas.

O shape aparece valorizando o corpo feminino, a brincadeira do “mostra aqui e esconde acolá” se traduz perfeitamente, mas com um adendo: a feminilidade sempre presente. Outro grande destaque da coleção são os prints exclusivos que, desta vez, ganham releitura dos quadros da artista Margaret Keane, transformando-os, muitas vezes, em bordados primorosos feitos à mão.

www.ecow.com.brabea95

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.