Governo de Minas garante apoio à 3ª Semana Internacional de Comunicação

O apoio do Governo de Minas Gerais na realização da 3ª Semana Internacional de Comunicação, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no Center Convention, foi a pauta da segunda reunião do prefeito Gilmar Machado, nesta terça-feira, em Belo Horizonte.  Ele e o secretário de Comunicação, Gustavo Moreira, estiveram com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa.

abea56Na oportunidade, Gilmar Machado e Gustavo Moreira apresentaram ao secretário o cronograma do evento, que nesta edição contará com presenças de grandes nomes dos cenários nacional e internacional, e reiteraram a importância do apoio do Governo de Minas. Participaram da reunião, além de Corrêa, o subsecretário Vinícius Rezende e o consultor estratégico da pasta, Pierre Thomé de Souza.

Segundo Gustavo Moreira, a expectativa de público para este ano é de pelo menos dez mil pessoas. Entre as presenças confirmadas, adianta ele, figuram o ex-fotógrafo da Casa Branca, J Baker, a ex-assessora de Hillary Clinton, Jessy Mejiá, a blogueira norte-americana Elianne Ramos. Do Brasil, participarão o jornalista Paulo Henrique Amorim, o escritor e músico Tico Santa Cruz e ainda Érica Vieira, do movimento Catraca Livre. “É uma oportunidade a mais para trocarmos experiências e estabelecer parcerias tanto nacionais como internacionais”, disse Gustavo Moreira.

abea23A exemplo das edições anteriores, a 3ª Semana Internacional de Comunicação terá uma série de palestras, workshops e debates, desta vez com foco especial para as redes sociais. O prefeito Gilmar Machado enfatizou a vocação do município na área educacional. “Em uma cidade educadora é fundamental criar ferramentas para que fiquemos permanentemente abertos para o mundo”, afirmou.

Miguel Corrêa garantiu empenho na busca de parcerias para o evento, além de assegurar sua presença na abertura. “O Governo aposta no mercado novo da economia digital. E o que temos de maior valor são os players que atuam nas mídias e queremos investir muito no ecossistema dessas pessoas”, disse. Ainda segundo o secretário, a 3ª Semana Internacional de Comunicação servirá de parâmetro para futuros eventos da mesma envergadura a serem realizados na capital do Estado.abea20

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.