SEMANA DE MODA MINEIRA COMEÇA REUNINDO SALÃO DE NEGÓCIOS E IMERSÃO NO UNIVERSO FASHION

Inspirado no tema “A Força de Quem Faz”, que destaca o poder da criatividade e do potencial humano dentro do processo produtivo da moda, a edição Outono-Inverno 2016 do Minas Trend, uma das principais semanas de lançamentos do país, começou ontem dia 05 de outubro, oferecendo aos compradores e visitantes uma ampla área de negócios com mais de 200 expositores dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, bijuterias e acessórios, além de uma série de atrações, como desfiles e exposições, que proporcionam uma verdadeira imersão dentro das mais atualizadas tendências do universo fashon.

abea48Na programação dos desfiles da temporada a grande novidade fica por conta da estreia da marca Lino Villaventura, quando o estilista paraense levará à passarela uma coleção casual, porém sem perder o seu DNA sofisticado. No primeiro dia do evento (hoje) – 06/10 -, as grifes Vivaz, Lucas Magalhães, Faven, Fabiana Milazzo e Anne Est Folle apresentam suas propostas. Na 4ª feira – 07/10 -, entram na passarela Lino Villaventura, Plural, Llas e Mabel Magalhães.

aber_mt_img_ms_i16_023Dentre as exposições, o destaque fica para a comemoração dos 35 anos do Grupo Mineiro de Moda, um dos pioneiros a reunir empresas do segmento para o lançamento conjunto de coleções amparado por grandiosos desfiles que se tornaram referência dentro do universo fashion. Com curadoria do estilista Renato Loureiro, um dos fundadores do Grupo, a exposição será composta por fotografias, depoimentos e looks da época, além de vídeos com alguns dos emblemáticos desfiles coletivos que contaram com produção de profissionais renomados como Regina Guerreiro, Paulo Borges e Paulo Martinez.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz152Outra grande atração, serão as Oficinas que proporcionarão ao público visitante a possibilidade de acompanhar a produção de peças de vestuário e acessórios de moda que serão desenvolvidas em estandes instalados no Expominas. Representando todos os segmentos que participam do Minas Trend – vestuário, calçados, bolsas e bijuterias –, as grifes Fabiana Milazzo, Debora Germani, Rogério Lima e Heliana Lages irão desenvolver, sob as vistas dos convidados presentes, uma peça a cada dia do evento para promover o entendimento do processo produtivo como valor agregado a peça final.

Abertura Minas Trend - Inverno 2016  Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE
Abertura
Minas Trend – Inverno 2016
Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE

Nesta edição, o Salão de Negócios também surge renovado ao registrar a entrada de 39 novas grifes de vestuário, bolsas, calçados e bijuterias de alto padrão para os lançamentos da temporada, proporcionando aos compradores a oportunidade de adquirir, em primeira mão, os lançamentos que irão dominar as vitrines de todo o país na próxima estação fria do ano e obter informações e referências de moda atualizadas que auxiliam na pesquisa de compra e na persuasão do cliente no ponto de venda. Estreiam no Minas Trend as grifes de bijuterias Simon, Monções, Artsorio, Atelier Endy Mesquita, Divina Luz, Real Cutting, Ralvan Criações, Eletro For, Mr. 

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.