Associação do Câncer de Uber Land

Quando se fala de câncer, o que vem à mente são os sentimentos de dor e sofrimento. Tratando-se da mama então, o assunto é ainda mais delicado, pois, é o seio que representa na mulher a feminilidade, além de também ser sinônimo de alimento e cumplicidade entre mãe e filho.
Acreditando que é preciso fazer algo para ajudar quem vive esta situação, a Associação do Câncer de Uberlândia atende atualmente 200 mulheres com câncer de mama e, já ajudou desde a fundação, mais de 500 portadoras da doença. Muitas encontraram a cura e algumas até se tornaram voluntárias.
O grupo está promovendo, em função do Outubro Rosa (que é o movimento realizado nacional e internacionalmente todos os anos visando à conscientização e a importância de um diagnóstico precoce e de prevenção ao câncer de mama, além do tratamento digno e humanizado), ações para as pessoas atendidas e também outras que se interessarem. No dia 23 de outubro serão oferecidas na sede da instituição, atividades de saúde e beleza, nos períodos da manhã e tarde e no dia 29, às 14h, o Oncologista e Mastologista Dr. Marcelo Mendonça palestrará sobre prevenção do câncer, tratamento e reconstrução de mama.

Serviço:
Data: 23 (manhã e tarde) e 29 de outubro (14h);
Local: Associação do Câncer – Av. Nicomedes Alves dos Santos, 255, Bairro Lídice.ACANCER

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.