Victoria

“Victoria” é a nova produção do cineasta Sebastian Schipper, que atuou no clássico cult “Corra, Lola, Corra”. O filme chama a atenção por ser inteirinho um plano-sequência de 134 minutos. Sim, o filme todo foi filmado num só take, gravado durante uma noite em Berlim. “Birdman”, que venceu o Oscar esse ano, por exemplo, nos é mostrado como um grande plano-sequência, mas tem alguns cortes quase imperceptíveis. Esse filme aqui não tem corte nenhum! Olha só o trailer:

Como dá para ver pelo trailer, “Victoria” vai seguir uma jovem de Madrid se muda para Berlim e conhece quatro caras em uma festa, se apaixonando à primeira vista por um deles. Só que eles se metem em encrenca e a moça, inocentemente, acaba se envolvendo. O incidente se transforma em uma aventura louca, que rapidamente vira um pesadelo. O filme foi destaque no Festival de Berlim desse ano, vencendo inclusive um Urso de Prata especial pela fotografia de Sturla Brandth Grovlen. “Victoria” tem estreia marcada para 24 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.