Simplesmente Minas

SIMPLESMENTE MINAS TRAZ UM DOS MAIORES CRAQUES DO FUTEBOL

Celso Machado entrevista um dos destaques do Cruzeiro Esporte Clube, o ex-jogador Dirceu Lopes 

Minas Gerais é o cenário de grandes histórias e muitas delas estão sendo contadas no programa Simplesmente Minas, veiculado pela TV Paranaíba. Neste sábado, 31 de outubro, ganham destaque o ex-jogador de futebol Dirceu Lopes; a menor rede de televisão do mundo (TV Muro, de Sabará) e os velórios musicais da cidade de Capitólio.

Em um bate-papo descontraído com Dirceu Lopes, Celso Machado resgata memórias que marcaram a carreira do ex-jogador de futebol durante as décadas de 1960 e 1970. Entre os três jogadores que mais vestiram a camisa do Cruzeiro Esporte Clube, Lopes atuou em cerca de 600 jogos, colecionando títulos, gols e premiações.  Considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro, encerrou sua carreira no Uberlândia Esporte Clube, que lhe rendeu histórias contadas de forma bem-humorada nesta edição do programa.abim1O Simplesmente Minas também trará a história da menor rede de televisão do mundo. Fundada há 19 anos, a TV Muro é um sucesso na cidade de Sabará, conhecida pela criatividade de seu inventor, Francisco Dario dos Santos. Chiquinho, como é chamado pelos moradores, resgata em sua programação histórias e causos de assombração da cidade, que acredita ser a mais assombrada de Minas.

Encerrando as matérias desta edição, o quadro “Tem Coisas que só Minas tem” contará com a participação das mulheres que cantam em velórios, na cidade de Capitólio. O grupo de senhoras se apresenta em todos os velórios da cidade, independentemente de serem ou não de pessoas conhecidas. Essa ação é realizada com a intenção de consolar as famílias pela perda de entes queridos, tornando a despedida menos dolorosa.

Sobre o Simplesmente Minas

O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert. É veiculado pela TV Paranaíba aos sábados, 13h30. Os episódios anteriores podem ser conferidos pelo site www.simplesmenteminas.com.br
abim2

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.