Novembro azul

O câncer de próstata é a segunda enfermidade mais comum entre os homens, atrás apenas do cancro de pele não-melanoma, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disto, este é o sexto tipo mais recorrente no mundo e o mais dominante entre os homens, o que representa cerca de 10% do total da doença.

Para alertar a população, além de ajudar os já portadores do problema, a Associação do Câncer está organizando o Novembro Azul, com atividades diversas disponíveis a quem se interessar. Palestras, corte de cabelo para homens, ações de saúde e cidadania (aferição de pressão arterial, testes de glicemia, fisioterapia  e acuidade visual), entre outras atividades, fazem parte do cronograma deste mês.

Confira a agenda:

  • 17/11 (das 09h as 12h): ação Saúde e Cidadania e corte de cabelo para homens, na sede da instituição.
  • 18/11(08h): palestra de prevenção ao câncer de próstata para funcionários da Petrobras, na Unidade Jardim Bonanza.
  • 22/11(09h): ação Saúde e Cidadania no Parque do Sabiá, em parceria com médicos especialistas.
  • 25/11(09h): ação Saúde e Cidadania no bairro Morada Nova.
  • 27/11(14h): Palestra com médico especialista sobre a prevenção do câncer de próstata, na sede da associação.
  • 28/11(08h) Palestra interna sobre câncer de próstata para colaboradores, na sede da instituição.

As ações dos dias 17, 22, 25 e 27 de novembro são abertas ao público. Para participar, basta comparecer nos locais citados. A sede da Associação do Câncer fica na Av. Nicomedes Alves dos Santos, 255, Bairro Lídice. abomv

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.