SESI SAÚDE TOTAL CHEGA A UBERLÂNDIA COM VÁRIOS SERVIÇOS GRATUITOS

Evento quer conscientizar a população a ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios e alimentação equilibrada

No próximo dia 28, o Parque do Sabiá vai receber o projeto Sesi Saúde Total. O evento, que acontece em várias cidades do Brasil, chega a Uberlândia com o objetivo de conscientizar a população a ter uma rotina mais saudável com a prática de exercícios físicos e alimentação equilibrada. O público terá acesso a serviços gratuitos de saúde nas áreas: clínica, odontológica, oftalmológica, cardiológica e endócrina. Serão dadas ainda orientações sobre alimentação, prevenção do câncer, primeiros socorros e dicas de beleza.
O evento terá também aulas de ginástica, caminhada, apresentações de danças, palestras e sorteios de brindes.
O projeto Sesi Saúde Total, além de conscientizar o público,  tem como objetivo entender como está a qualidade de vida dos brasileiros. Para isso, são feitos testes de aptidão física baseada em dois pilares: aeróbico e anaeróbico.  Os testes vão gerar notas que variam de 0 a 100, dependendo dos resultados dos participantes nas avaliações de flexibilidade, força/potência muscular, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.
Estes testes já foram realizados em Vitória, Rio de Janeiro, Goiânia e Fortaleza. Oito cidades do Brasil participam desse projeto e  Uberlândia foi uma das escolhidas. Ela será a 7ª a receber o Sesi Saúde Total. Os resultados dos testes farão parte de um estudo sobre a qualidade de vida, saúde e bem estar do trabalhador brasileiro.

Para saber mais sobre o projeto  acesse: www. sesisaudetotal.com.br zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.