– WIBOO & HBLOG –

A evolução da rede social

Reestruturada por uma empresa joseense, Wiboo antecipa revolução no comportamento de consumo com plataforma virtual que integra e-commerce, encontro de amigos e entretenimento

Já imaginou curtir uma foto na rede social, indicar um amigo, compartilhar uma imagem ou vídeo e ainda receber uma bonificação por isso? Esta é a proposta da nova Wiboo, um novo conceito de rede social, que vai reunir amigos e conectar produtos e serviços.

Reformulada por uma empresa de São José dos Campos, o IGC (Intelligence Group Consulting), esse novo conceito vai provocar uma revolução no comportamento de consumo das pessoas, aliando diversão, informação e ofertas em uma única plataforma virtual. “Todo usuário de internet é um consumidor potencial. No entanto, todo esse tempo empregado na rede nunca gerou benefício real para quem mais interessa: o internauta”, afirma Pedro Alexandre dos Santos, executivo do IGC.

abibo Isso vai mudar com o surgimento da nova Wiboo. Toda a movimentação feita espontaneamente pelo usuário na rede social vai gerar moedas virtuais que poderão ser utilizadas como desconto nos preços já promocionais da rede de anunciantes que integra o e-commerce. E as moedas virtuais recebidas pelo comerciante serão reutilizadas na própria plataforma, realimentando a rede.

Com o funcionamento simples e interface agradável, o usuário terá acesso a um universo de produtos e serviços publicados por micro e pequenas empresas setorizadas por região. “Tudo isso sem o constrangimento de ter que apresentar o voucher no ponto de venda, o consumidor terá apenas que salvar um código no seu celular e comunicar a reserva feita pela Wiboo”, diz Alexandre. O procedimento discreto, simples e fácil vai proporcionar status vip aos integrantes da rede.

O anunciante, por sua vez, terá uma maneira descomplicada e acessível de investir em publicidade e de estar em um ambiente virtual divulgando seus produtos e serviços, sem que, para isso, precise sair de sua loja. Uma rede de distribuidores assumirá esse papel de visitar os pontos de venda e fazer o anúncio online, já são mais de 1.000 espalhados pelo Brasil. A Wiboo inicia suas operações como a primeira plataforma de E-commerce sustentável do mundo e vai provocar uma revolução no comportamento de consumo dos usuários da internet. 

abibo1Vitrine. Ao criar oportunidades de negócios para os pequenos lojistas e prestadores de serviços, a nova plataforma vai fomentar a economia local. “Trata-se de um novo mercado que se abre ao pequeno comerciante local. Aqueles que nunca anunciaram antes poderão ter seus produtos divulgados em uma rede formada por consumidores seletos e potenciais”, reforça Alexandre. E mais: por intermédio da ferramenta de geolocalização, os usuários receberão as ofertas próximas à sua residência.

Dados.  A Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada em dezembro pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, revelou que os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet do que na frente da TV. Em média, o brasileiro fica quatro horas e 59 minutos por dia usando a internet durante a semana. Entre os usuários, 76% acessam a rede todos os dias. Como a pesquisa traz a média brasileira, inclui lugares com pouca ou nenhuma estrutura de rede.

Acesse: www.wiboo.com.br

Nova plataforma irá facilitar acesso das micro e pequenas empresas da capital ao comércio digital

A Wiboo, empresa de São José dos Campos (SP), vai investir R$ 85 milhões em Fortaleza. O aporte inclui a instalação de um Data Center com capacidade para até 200 milhões de usuários, projetos de inclusão digital e uma nova rede social. A Wiboo, nova plataforma de interação social que abriga ainda e-commerce com a venda de produtos e serviços com descontos, geolocalização e premiação de cada ação do internauta com moedas virtuais, entra no ar de forma mais agressiva nos próximos dias. Mas a expectativa é de que todos os investimentos estejam operando até o segundo semestre de 2016.

Ontem, foi assinado um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e a empresa Wiboo para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas da capital cearense ao comércio digital.

abibo2“A Wiboo traz um conceito novo. Ninguém acorda querendo acessar, por exemplo, as casasbahia.com, mas todo mundo entra nas redes sociais como whatsapp e facebook. A ideia é trazer este modelo para dentro do ambiente do comércio”, afirmou o ceo da Wiboo, Pedro Alexandre Santos.

Ele explica que a rede social já vem operando, de forma experimental, no modelo Beta, em 16 estados. O produto entra na segunda fase e a expectativa é de que o número de empresas cadastradas chegue a cinco mil até o final deste ano.

Inclusão social

Do montante de investimentos, R$ 75 milhões vão para a estrutura do Data Center que ainda será construído outros R$ 10 milhões em projetos de inclusão social para capacitação e fomento da nova rede. A expectativa é que os novos negócios gerem 30 empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

Nas prospecções, Fortaleza deixou para trás cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e o Distrito federal. O Data Center da Wiboo será beneficiado pelos incentivos fiscais e tributários do Parque Tecnológico de Fortaleza. Ontem, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Robinson de Castro, explicou que o objetivo é transformar Fortaleza em uma hub em tecnologia.

Outros três grandes empreendimentos – dentre estas a Angola Cables e Data Centers – já estão confirmados. “O Data Center vai ser utilizado para os serviços da Wiboo e estará à disposição de outras empresas”, afirmou. O secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Ferreira, ressaltou que a iniciativa vai fortalecer o potencial de Fortaleza que já é hoje a terceira região com maior influência no país.

Como funciona

A nova rede social mistura interação social, como a do Facebook, com sites de venda coletiva, como Groupon, estimulando a participação dos internautas por meio de moedas virtuais que podem ser trocadas por descontos reais em produtos e serviços. Cada ação do usuário, como curtir, compartilhar e indicar amigos, vale uma moeda virtual. Ele acumula o dinheiro em sua conta e pode pagar produtos e serviços oferecidos. Para participar, o comerciante pode adquirir kits publicitários de R$ 500 por três meses. O anúncio fica em uma espécie de vitrine indicando quantas moedas virtuais serão aceitas pelo produto ou serviço. O cliente paga a diferen

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