Cia. de Dança Sesiminas se apresenta no Teatro Municipal

Cia. de Dança Sesiminas se apresenta no Teatro Municipal

A Cia. de Dança Sesiminas chega aos seus 25 anos com um histórico que a transformou em uma das companhias mais respeitadas e admiradas de Minas Gerais. Para celebrar, o grupo traz a Uberlândia o espetáculo “A quinta estação”. A apresentação será no Teatro Municipal, na sexta-feira (11), às 20h. Com coreografia da diretora artística da Cia., Cristina Helena, a montagem apresenta a criação do grupo, sua evolução, consolidação e profissionalização, sempre com originalidade nos palcos, mesclando o balé clássico com o de vanguarda. O espetáculo faz parte da programação do Natal Luz de Uberlândia e tem como realização a Fiemg e a Prefeitura de Uberlândia. Os ingressos são gratuitos, limitados e devem ser adquiridos na data do espetáculo, na bilheteria do Teatro, a partir das 13h.

A apresentação inicia com “Outono”, que demonstra a preparação técnica dos bailarinos. Depois, em “Inverno” é feito um paralelo sobre a sensibilidade que vem com o frio e a dança. “Primavera” leva ao palco a individualidade dos bailarinos e, por ser uma estação libertadora, cada dançarino demonstra seu talento e liberdade dos movimentos nas danças. “Verão” encerra o ciclo como a mais forte e eletrizante estação com movimentos acrobáticos de técnica clássica. A quinta estação é o próprio grupo com um conjunto de todas as outras estações, representando o resultado do caminho percorrido em mais de duas décadas. Para celebrar o Natal, a Cia. de Dança Sesiminas encerra o programa da noite com a coreografia “Advento”, com os bailarinos representando os anjos da Anunciação de Jesus Cristo.

A Quinta Estação
A Quinta Estação

Cia. de Dança Sesiminas

A Cia. de Dança Sesiminas foi fundada em 1990, quando da inauguração do Centro de Cultura “Nansen Araujo”, compondo-se de um grupo de jovens bailarinos brasileiros de formação clássica, sob a direção artística de Cristina Helena. A Cia., então adotada pelo Sistema Fiemg, passou a traçar um perfil inédito no País, seguindo a imagem dos “Ballets Jovens” Europeus.

Sua principal tarefa é o compromisso educativo público e a formação profissional dos elementos selecionados para tal, levando a tradicional arte do Ballet ao espectador, independente da classe social, e a lugares que desconheciam tais obras. Numa função desbravadora, é hoje a única Cia. de Ballet Clássico a atuar sob a tutela de um Centro de Cultura e do Sistema Fiemg. Através de suas apresentações em canteiros de obras, centros esportivos e de lazer, creches, escolas do Sistema Fiemg, Sindicatos e Teatros, proporciona ao público das classes operária, estudantil e comunidade em geral, oportunidades de enriquecer com o que há de mais belo e histórico do movimento bailado, sendo um veículo artístico para o público carente de informação cultural.

Espetáculo “Quinta Estação”, com a Cia. de Dança Sesiminas / Quando: Sexta-feira (11), 20h / Local: Teatro Municipal de Uberlândia, avenida Rondon Pacheco, 7.070, bairro Tibery / Ingressos: Gratuitos, limitados e devem ser adquiridos na data do espetáculo, na bilheteria do Teatro, a partir das 13h /

A Quinta Estação
A Quinta Estação

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.