O Impecável com Luiz Fernando Guimarães estreia em Março em Uberlândia

Espetáculo mostra versatilidade do ator na interpretação de oito personagens
 
Um ator, um salão de beleza e oito personagens de tirar o fôlego. Em “O Impecável”, o público é transportado para uma tarde de sábado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde conhece uma turma com histórias nada convencionais para contar. Dando vida a todas elas está Luiz Fernando Guimarães, que não precisa de mais do que um palco mobiliado com uma bancada e uma cadeira com secador de cabelo para arrancar boas risadas da plateia.
Durante o monólogo, o salão Impecável Beauty recebe pessoas com muitos vícios, poucas virtudes e ótimas histórias. Seus funcionários são personalidades no mínimo exóticas: Seu Francisco, o faxineiro, é um evangélico fervoroso e trabalhador. Já Ednardo, o atendente que deveria dar as boas-vindas, não passa de um preguiçoso que tenta se dar bem enganando a patroa no horário de serviço. Chanderley é a responsável pelas unhas dos clientes, mas parte de sua renda vem de “serviços extras” prestados nas madrugadas em Copacabana. O cabelereiro Guido vive se gabando dos inúmeros diplomas e de toda sua masculinidade, enquanto Serginho – que não cansa de se autodenominar um hairstylist de mão cheia – passa mais tempo inventando cortes de cabelo inusitados do que realmente atendendo a clientela.
Pelos cuidados dos funcionários passa o Dr. Ivan, um psicólogo boa praça que começou a ser mais vaidoso depois de sofrer a vida inteira com os apelidos ligados à sua aparência nada exuberante. O estabelecimento também recebe Rodolfo, o solteirão que chega para levar a mãe para dar uma repaginada no visual e fica tempo suficiente para trocar dois dedos de prosa com os profissionais. A dona do local, Eleonora, é outra figura nada comum: ex-miss, pouco liga para seu empreendimento, fruto do dinheiro herdado do ex-marido.
No espetáculo, ator, luz e música servem ao primeiro texto não-musical de Charles Möeller e Claudio Botelho. Marcus Alvisié quem assina a direção do monólogo apresentado em um cenário que traz apenas o essencial para dar o clima de burburinho característico dos salões de beleza. Já a produção local do espetáculo fica a cargo do experiente e consagrado, Carlos Guimarães Coelho, que, em 30 anos de carreira, foi responsável pela maioria dos grandes espetáculos realizados em Uberlândia, tendo somente no ano passado, produzido na cidade nomes como Marieta Severa, Cissa Guimarães, Paulo Betti e Glória Menezes, entre outros.
Serviço:
O quê: O Impecável com Luiz Fernando Guimarães
Quando: Sexta (18/03) e sábado (19/03) às 20h30; e domingo (20/03) às 19h30
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia– Av. Rondon Pacheco, 7070 – Uberlândia – (34) 3235-1568
Preços: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)abea

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.