Linha time repair – PROVANZA Hipermercado EXTRA Uberlândia

LINHA TIME REPAIR #PELE MADURA
Os cuidados com a pele precisam ser mais intensificados a partir dos 40 anos de idade. Mas nada de pânico, se você chegou nessa idade e ainda não se cuidou, ainda há como melhorar (e muito) a qualidade da sua pele. Quando chegamos aos 50 anos, nossa pele já reflete o estilo de vida e hábitos que cultivamos durante toda a vida até aquele momento.
Para algumas pessoas, isso significa uma pele bem cuidada, com poucas manchas, hidratada e firme. Já para a maioria, o resultado é uma pele caída, pontos escurecidos e o temido “triângulo invertido” – processo em que a região das bochechas fica caída enquanto o queixo e pescoço ficam mais gordinhos. Não é apenas você que está em uma fase de mudanças, a epiderme também sofre grandes transformações. Segundo dermatologistas, a pele nessa fase está mais fina e compacta, por isso retém menos líquido. Isso diminui a hidratação natural e causa dois problemas distintos: ressecamento em algumas partes da pele e acúmulo de líquidos em outras (como nas bolsinhas abaixo dos olhos).abrovaA orientação mais básica é beber muita água para compensar a perda natural. Os melanócitos, estrutura da pele responsável pela melanina, também estão desgastados e produzem pigmentos de forma irregular, causando as famosas manchas. O colágeno – que vem se desgastando ao longo dos anos- é produzido cada vez em menor quantidade. Por isso a flacidez é mais acentuada. Outro alerta vermelho: a perda de gordura em pontos específicos da face, como nas maçãs do rosto, vai deixando o rosto murcho. E, se não bastasse tudo isso, o rosto também perde o contorno e o pescoço sua firmeza. A boa notícia é que existem vários.abrova2

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.