“Spotlight” vence melhor filme e “Mad Max” leva seis prêmios no Oscar 2016

Acabou já na madrugada desta segunda-feira (29) a premiação mais importante do cinema, o Oscar, que em 2016 consagrou o filme “Spotlight – Segredos Revelados” com o melhor do ano.

O filme – que tem um elenco incrível com Rachel McAdams, Mark Ruffalo e Michael Keaton – fala sobre um grupo real de jornalistas que investigou e descobriu mais de 90 casos de pedofilia por padres apenas em Boston, nos EUA.abosca
O prêmio foi merecido, mas uma surpresa, já que o favorito era “O Regresso”, do diretor vencedor Alejandro Gonzales Iñarritu, que ainda rendeu o primeiro Oscar da carreira de Leonardo DiCaprio. Sim, o Leo, que era o favorito da noite, faturou pelo filme o seu primeiro Oscar, depois de quatro vezes competindo como ator sem ser premiado.
Além dele, outra favorita que também venceu o Oscar pela primeira vez foi a atriz Brie Larson, que fez uma performance maravilhosa no longa “O Quarto de Jack”.
Já em números, o maior vencedor da noite foi o filme “Mad Max – Estrada da Fúria”, com seis estatuetas, que, no entanto, foram apenas em categorias técnicas.abosca1
As outras categorias de atuação premiaram ainda Mark Rylance por “Ponte dos Espiões e Alicia Vikander por “A Garota Dinamarquesa”.abosca2
Em 2016, a grande crítica ao Oscar foi a falta de diversidade entre os seus indicados – já que dos últimos 40 nomeados nas categorias de atuação, nenhum era negro. O tema foi levantado algumas vezes na cerimônia, começando já a partir do monólogo de abertura do apresentador da noite, Chris Rock.
O Chris, aliás, ainda passou todo o resto da premiação fazendo piada e críticas pesadas em relação a falta de diversidade em Hollywood.abosca3
A cerimônia do Oscar 2016 ainda contou com a presença de grandes nomes da música, que concorriam na categoria de Melhor Canção Original. Sam Smith acabou levando a melhor por “Writing’s On The Wall”, da trilha de “007 Contra Spectre, mas além da sua apresentação, a premiação teve ainda shows com The Weeknd com “Earned It (Fifty Shades Of Grey)”Lady Gaga com “Til It Happens To You”. abosca4
A Gaga, aliás, fez a apresentação mais emocionante da noite, chamando ao palco dezenas de vítimas de abuso sexual, tema da sua música concorrente.
Confira abaixo a lista completa de vencedores do Oscar 2016:
MELHOR FILME
“Spotlight – Segredo Revelados”
MELHOR DIRETOR
Alejandro G. Inarritu (“O Regresso”)
MELHOR ATRIZ
Brie Larson (“O Quarto de Jack”)
MELHOR ATOR
Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mark Rylance (“Ponte dos Espiões)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”)
ROTEIRO ADAPTADO
“Spotlight – Segredos Revelados”
ROTEIRO ORIGINAL
“A Grande Aposta”
MELHOR ANIMAÇÃO
“Divertida Mente”
DESIGN DE PRODUÇÃO
“Mad Max – Estrada da Fúria”
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
“O filho de Saul” (Hungria)
MELHOR FOTOGRAFIA
Emmanuel Lubezki (“O Regresso”)
MELHOR FIGURINO
Jenny Beavan (“Mad Max – Estrada da Fúria”)
EFEITOS VISUAIS
“Ex Machina”
MELHOR MONTAGEM
Margaret Sixel (“Mad Max – Estrada da Fúria”)
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Mark Mangini e David White (“Mad Max – Estrada da Fúria”)
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Chris Jenkins, Gregg Rudloff e Ben Osmo (“Mad Max – Estrada da Fúria”)
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
“Bear Story”
CURTA-METRAGEM
“Stutterer”
CABELO E MAQUIAGEM
“Mad Max – Estrada da Fúria”
MELHOR DOCUMENTÁRIO
“Amy”
DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
“A Girl in the River: The Price of forgiveness”
CANÇÃO ORIGINAL
“Writing’s on the Wall” (Sam Smith para “007 Contra Spectre”)
MELHOR TRILHA SONORA
Ennio Morricone (“Os 8 Odiados”)
OBRIGADO PAPEL POP – e agora os meus comentários (abaixo) 
Primeiro vale dizer que gosto é gosto – cada um tem o seu – ok. Mas bom senso não é assim não. Vc tem de refletir e saber o que é certo e errado, o que é conveniente ou permitido. Jamais burle regras, vc vai se dar mal. Não ache que tudo é pessoal, opcional ou porque eu quero e posso. Tudo tem um porquê. Não queira ser difente se vc não for diferente. Classe, educação, distinção, postura er afins são eternos. O clássico é clássico e por isto atemporal. Simples assim. E é assim, no vestuário, na fala, no andar, enfim – em TUDO.
aboscamelhor documentário Amy Winehouse – AMO de paixãoabosca1a mais linda de todas as mulheres do Planeta Terra – CHARLIZE THERON – dá aula de tudo – educação – beleza – postura e vermelho no red carpert não tão vermelho assim é para quem é DEUSAabosca2Grace Kelly é só pra mostrar que as DIVAS morreram e não nasceram maisabosca3eu – brincando de Oscarabosca4 antes e depois do casal Titanic – hoje estão BEM melhoresabosca5o vestido dela para um saco de lixo que a gente usa aqui em casaabosca6Cate Blanchett é MARAVILHOSA – eleganteabosca7Jenifer Garner – tava bonita normalabosca8 Matt Damon sem gracinha e a mulher dele argentina tadinhaabosca9até neste vestido de fada – Cate tá lindaabosca10o palhaço Jared Leto – ridículoabosca11Lady Gaga de calças compridas disfarçadas – adoro esta superstarabosca12em 1990 Michael e Madonna abalaramabosca13Chris Evans é o galã de Hollywood com smoking corretoabosca14Jenifer depois do chifre do Ben Affleck – tá mais bonitaabosca16adoro Bete Midller – queria conhecer esta mulher – deve ser ótima abosca17Heide Klum LINDA sempre mas a cortina da casa dela não ficou boa nãoabosca18Stallone é o Silvester eterno mas smoking caneta bic não faz minha cabeçaabosca19 Eddie Redmayne o MAIS elegante num smoking Burberry PERFEITO – além dele ser finoabosca20Sofia Vergara é DESlumbrante mas o vestido nãoabosca21Woopi foi paga pela academia para apresentar e preencher a cota de negros (verdade|)
abosca24
E AGORA – SÓ PARA MATAR COM TUDO E COM TODOS – VEJAM QUANTA DIFERENÇA…………………………
Alain Delon
Alain Delon

La statue de cire d'Élizabeth Taylor est visible au musée Madame Tussauds de Hollywood, en Californie. L'actrice est décédée le 23 mars 2011, à l'âge de 79 ans.
La statue de cire d’Élizabeth Taylor est visible au musée Madame Tussauds de Hollywood, en Californie. L’actrice est décédée le 23 mars 2011, à l’âge de 79 ans.

ATgAAACrWxLVTplzd32yolIe8ynjtQQPUoQeNfKEU1rma-VRSppqbxm_IBA6REdaMBWHLrIJaEyzNXJdONikK-9H3wACAJtU9VC1vW7QsCY0Od02O1nlP8UBEnJqHg
BREAKFAST AT TIFFANY'S, Audrey Hepburn, 1961
BREAKFAST AT TIFFANY’S, Audrey Hepburn, 1961

Betty-Bacall-lauren-bacall-31120456-700-900 div01 div03 div04 div05 div06 div07 div08 div09 div10

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.