Nina Simone's – Trailer 1 (2016) Zoe Saldana, David Oyelowo – Biopic

Depois do documentário “What Happened, Miss Simone?” na Netflix, a vida e obra de Nina Simone será agora retratada nos cinemas em um novo filme biográfico.
Aliás, um período específico da vida de Nina será focado no filme: quando ela se isolou na França numa época em que estava abusando do álcool e estava tendo bastante dificuldade em balancear sua carreira com seu ativismo político.
A cantora norte-americana será vivida no longa por Zoe Saldana, que aparece bem diferente na sua caracterização como Nina no primeiro trailer do filme.
Além da Zoe, o filme tem também David Oyelowo como Clifton Henderson, que conhece Nina nessa época conturbada e acaba virando seu assistente – e mais tarde seu empresário. “Nina” vai chegar aos cinemas após muitos anos de planejamento e muitas polêmicas relacionadas à sua produção. De início, lá em 2010, Mary J. Blige havia sido escalada para estrelar o filme, mas abandonou o projeto por conflitos de agenda. Zoe então assumiu o papel, mas a escolha foi bastante criticada pelo fato da atriz ter um tom de pele mais claro que o de Nina.
Além disso, a filha de Nina Simone, Simone Kelly, ficou insatisfeita com o foco da história e com o roteiro do filme e acabou não se envolvendo com o projeto. Ao invés disso, ela ajudou a produzir o documentário sobre a mãe para a Netflix, que chegou a ser indicado ao Oscar desse ano. Mesmo não se envolvendo, entretanto, Kelly já disse que pelo menos está feliz do filme ter saído do papel. Com direção da estreante Cynthia Mort, “Nina” vai estrear nos Estados Unidos no final de abril. Por enquanto, o filme ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.