Rei Lear com Juca de Oliveira

Rei Lear de William Shakespeare traz Juca de Oliveira ao Teatro Municipal de Uberlândia
Espetáculo terá sessões nos dias 08, 09 e 10 de Abril. Ingressos já à venda em www.megabilheteria.com  
Um dos textos mais viscerais do repertório shakespeariano, Rei Lear, será encenado em Uberlândia por ninguém menos do que Juca de Oliveira. Com mais de 60 anos de carreira e vários prêmios no currículo, este grande mestre das artes cênicas celebra com este espetáculo sua paixão e dedicação ao teatro brasileiro.
Além da atualidade do tema proposto pela obra, característica marcante nos textos de William Shakespeare, a montagem que chega a Uberlândia com tradução e adaptação de Geraldo Carneiro e direção de Elias Andreato, traz o ineditismo de ser encenada apenas por um ator. É a primeira vez na história do teatro universal que Rei Lear é encenado como espetáculo solo. E Juca de Oliveira surpreende ao realizar isso, tanto que o espetáculo tornou-se absoluto sucesso de crítica e público no Rio e em São Paulo. 
Escrita em 1606, por William Shakespeare (1564-1616), a peça narra a trajetória de Lear, Rei da Bretanha, que aos 80 e tantos anos decide dividir o reino entre as três filhas.
Nesta versão, criada especialmente para Juca de Oliveira, o ator interpreta Lear, suas três filhas e várias personagens da tragédia, que conta a história do Rei que envelheceu sem se tornar sábio, e da qual os temas centrais – e dolorosamente atuais – são a cobiça e a ingratidão filial.
“Hoje, mais do que nunca, filhos e filhas, modernos clones de Goneril e Regan, continuam expulsando de casa os velhos pais para encarcerá-los em asilos, até a morte. Puro Shakespeare. Puro Rei Lear”, afirma o ator e dramaturgo que já está em seu quarto Shakespeare (Júlio César/1966, Ricardo III/1975 e Otelo/1982).
Na visão do diretor Elias Andreato, toda vez que um ator pisa num palco, ele perpetua esta paixão e nos oferece o seu coração para que possamos suportar o que temos de mais monstruoso e de mais belo. “Que o nosso Rei Lear seja uma oferenda, uma troca de amizade e de amor entre os homens”, expressa Andreato.
5D III
5D III
Serviço:
O quê: Juca de Oliveira em Rei Lear de William Shakespeare
Quando: Sexta (08/04) e sábado (09/04) às 20h30; e domingo (10/04) às 19h30
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Uberlândia – (34) 3235-1568

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.