Catedral de Santa Terezinha – Semana Santa – Páscoa

Até o próximo domingo (27), a Catedral Santa Teresinha, na Praça Tubal Vilela, setor central de Uberlândia, faz celebrações especiais da Semana Santa. Na programação, em que cada dia faz referência a um acontecimento na vida de Cristo e recebe os fiéis para demonstração de atos de fé, estão previstas missas, procissões e adoração.
Nesta quarta-feira (23), a programação da Semana Santa começa às 6h30 com Via-sacra, ato que segue em oração o acompanhamento das 14 estações que contam a história da crucificação de Cristo. Em seguida, acontece uma missa solene e confissão individual entre as 9h e às 11h, e das 14h30 às 17h30.
Ainda nesta quarta, às 18h, haverá missa e Procissão do Encontro entre Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. De acordo com o membro da comissão administradora da Catedral, Luciano Abdala, este é um período de adoração e os fiéis terão uma vasta programação até domingo (27).
“As pessoas precisam compreender que a Semana Santa não é um feriado para viagens, mas sim um momento de adoração e reflexão do sofrimento de Cristo por nós”, disse.
A Semana Santa é uma das principais tradições religiosas católicas e celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O período iniciou-se no domingo de Ramos (20) e vai até o Domingo de Páscoa (27).
Programação Catedral Santa Teresinhaacat1

  • Quarta-feira (23/3)

6h30: via-sacra seguida de missa
Das 9h às 11h: confissões individuais
12h: missa
Das 14h30 às 17h30: confissões individuais
18h: missa e procissão do encontro entre Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores

  • Quinta-feira (24/3)

9h: Missa dos Santos Óleos
19h30: Missa do Lava Pés e Instituição da Ceia do Senhor
21h: início da Vigília Eucarística

  • Sexta-feira (25/3)

6h: Ofício das Trevas
9h30: confissões comunitárias
14h: início da Novena da Divina Misericórdia
15h: Solene Ação litúrgica
18h:  encenação da Paixão de Cristo

  • Sábado (26/3)

20h: Vigília Pascal
19h30:  Missa da Aleluia
Após a Missa, Procissão do Ressuscitado

  • Domingo da Ressurreição (27/3)

6h: procissão da Ressureição seguida de Missa
9h: Missa de Páscoa
15h: Missa Tridentina (em Latim)
19h30: Missa de Páscoaacat
acat2 acat5
acata2

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.