Praça da Liberdade
“Acho que uma voltinha na Praça da Liberdade (a pé, please) é imprescindível pra captar a alma da cidade. Daí, tem-se algumas opções como tomar um café no Museu de Minas e Metais (relembre aqui), no CCBB (que já é uma atração por si só) ou na Casa Fiat, que fica um pouquinho adiante do Palácio.”
Local: Belo Horizonte
Data: 09-03-05
Foto: Lúcia Sebe/Imprensa MG
Mercado Central
“Pra quem gosta das nossas comidinhas, não dá pra passar ser ir ao Mercado Central (relembre aqui). Vá no comecinho do dia e com ‘pouca bagagem’, porque a tendência é sair de lá abarrotado de coisas. O que comprar? Qualquer doce de leite, queijo, pastel… Tudo lá é gostoso, ainda mais quando se está a fim de sentir a cor local.”Os bons restôs!
“Para fechar com glamour, sugiro conhecer algum dos bons restaurantes da cidade. A Favorita, por exemplo, é uma instituição, ótimo pra quem quer ver e ser visto. Tem também o Xapuri, que é um mineiro típico maravilhoso, mas é melhor para o almoço e fica mais distante. Queria falar de lojas de moda, mas tive que parar na terceira dica. Recomendo ver o site para saber mais!”