Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Começa hoje (9) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Uberlândia começa hoje (9) a segunda etapa da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação seguirá até o dia 20 de maio, conforme calendário do Ministério da Saúde. A partir do período da tarde, todos os pontos de vacinação na cidade estarão reabastecidos e prontos para atender a população. Para esta fase, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais liberou cerca 50 mil doses para a vacinação do público alvo.
A expectativa inicial da Secretaria Municipal de Saúde era que a meta da primeira etapa fosse atingida em uma semana, mas devido à grande exposição na mídia quanto à necessidade da vacinação, foi concluída em apenas três dias. Ao todo, são 147.030 pessoas no município que se enquadram dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda o pedido à população que, mesmo as pessoas tendo atendido prontamente ao chamado para a vacinação, outros meios de prevenção também são importantes contra doenças respiratórias comuns neste período do ano, quando há queda nas temperaturas. Ações simples como lavar as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro, antes de comer e antes de tocar os olhos, boca e nariz, são fundamentais para diminuir o risco de contágio.

Prevenção
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também reforça que, mesmo as pessoas tendo atendido prontamente ao chamado para a vacinação, é importante continuar se prevenindo contra doenças respiratórias comuns neste período do ano, quando há queda nas temperaturas.
Ações simples como lavar as mãos com água e sabão, principalmente depois de tossir ou espirrar; após usar o banheiro; antes de comer e antes de tocar os olhos, boca e nariz, são fundamentais para diminuir o risco de contágio.agabeblo
Quem pode receber a vacina

Da mesma maneira que a população atendeu ao chamado para se imunizar desde o Dia D (30/04), é importante que os grupos prioritários continuem a procurar as salas de vacinação do município.
A população deve procurar uma das 56 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), seis UAIs (com exceção das unidades do Morumbi e São Jorge), as oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou os Ambulatórios Jaraguá, Amélio Marques e Herbert de Souza para receber a vacina contra Influenza.
As pessoas que se encaixam no grupo prioritário para receber a vacina são crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, profissionais de saúde dos serviços públicos e privados e portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais mediante prescrição médica.
Locais de Vacinação
Unidades de Atendimento Integrado (UAIs)
Tibery – Avenida Benjamin Magalhães, 1115
Roosevelt – Avenida Cesário Crosara, 4000
Pampulha – Avenida João Naves de Ávila, 4920
Martins – Avenida Belo Horizonte, 1084
Luizote – Rua Matheus Vaz, 465
Planalto – Rua do Engenheiro, 246
Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
UBS BRASIL – Rua Porto Alegre 140
UBS CUSTODIO PEREIRA – Av. Tito Teixeira, 1236
UBS DONA ZULMIRA – Rua Mica, 223
UBS GUARANI – Rua da Polca, 601
UBS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – Rua Siqueira Campos, 101
UBS PATRIMONIO – Rua da Paz, 60
UBS SANTA ROSA – Rua Santa Catarina, 2825
UBS TOCANTINS – Rua Joaquim Carrijo Neto,758
Ambulatórios
Ambulatório Jaraguá – Av. Aspirante Mega, 77
Ambulatório Amélio Marques – Avenida Para, 1720, Umuarama
Ambulatório Herbert de Souza – Rua Avelino Jorge Nascimento, 15 – Roosevelt
Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs)zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.